FAEX promove palestra sobre Mercados Tecnológicos

QUANDO A TECNOLOGIA TRANSFORMA O MERCADO

05/09/2019

Alunos de oito turmas dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAEX (Faculdade de Extrema) participaram de uma palestra na noite de quinta-feira (05), no Cine Teatro.
Com o tema “Mercado Tecnológico”, a palestra foi ministrada pelo empreendedor José Dias Júnior, que falou sobre novas tecnologias, inovações, empreendedorismo e capacitação. O surgimento de plataformas digitais foi bastante abordado durante sua apresentação. “Não se perde uma ideia, você a transforma”, afirmou o palestrante, citando os exemplos do Easy Taxi e do Uber, como aplicativos que se adaptaram às necessidades do mercado atual.
José Dias Júnior disse aos alunos sobre a importância de focar no momento em que se vive, partindo de suas escolhas pessoais e profissionais. Com uma sequência de fotos de sua própria infância, o palestrante lembrou como nossas escolhas mudam no decorrer da vida. “Por isso devemos dar importância ao momento atual, focar e desenvolver nossas aptidões para aquilo que escolhemos e em que estamos investindo”, explicou.
A palestra foi acompanhada por cerca de 160 alunos e contou com a presença dos coordenadores e professores dos dois cursos.