CONEN 2014 reúne pesquisadores de Engenharia Mecânica

18/08/2014

Do dia 10 a 15 de agosto, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi palco de mais uma edição do Congresso Nacional de Engenharia Mecânica.  Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) e realizado a cada dois anos desde 1990, o congresso é um dos mais importantes eventos da área e, neste ano, reuniu centenas de pesquisadores, professores e estudantes de engenharia.

A FAEX esteve representada pelo Professor Ms. Tarcísio Gonçalves de Brito, que faz doutorado na UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá. Prof. Tarcísio apresentou, com louvor, o trabalho titulado “ Otimização da rugosidade RT no fresamento do topo de aço ABNT 1045, usando Projeto de Parâmetros Robustos”. A FAEX parabeniza o professor pelo excelente trabalho de pesquisa.

O CONEM

O CONEN é um evento de caráter nacional realizado desde 1990 e foi incluído no calendário de eventos da ABCM desde 1992, tendo sido realizado desde então nas regiões Norte e Nordeste do país com o intuito de contribuir para descentralizar e melhor distribuir os conhecimentos em tecnologia e inovação da Engenharia e Ciências Mecânicas no Brasil. O evento tem tido significativa participação dos setores de ensino e pesquisa em Engenharia cobrindo todas as principais áreas de atuação das Ciências Mecânicas.