Aula inaugural do curso de Psicologia

Alegria em inaugurar mais um curso de ensino superior

16/08/2018

No dia 13/06 a FAEX deu início ao curso de Psicologia, tão sonhado pela comunidade e pela FAEX. Para abertura do curso e aula inaugural, contou-se com a presença da Ex. Diretora Geral da FAEX, Terezinha Monteiro Onisto, Ex. Diretor Administrativo João Batista e a Coordenadora do Curso Claudia Cobêro. Como convidada especial para esse momento tão importante para Extrema, Região e para a FAEX,  contou-se com a ilustre presença da Psicóloga Valéria Ricci, psicóloga clínica há 35 anos. Valéria trabalha com a abordagem Comportamental- Cognitiva e com a neurociência. O tema abordado por ela foi ANSIEDADE, tema esse considerado o mal do século. Foi uma aula descontraída, com dinâmicas, porém rica em informações para os alunos do curso. Dentro do tema ANSIEDADE, abordou os aspectos do Sistema Nervoso Central bem como exemplos práticos, cotidianos e manifestações da ansiedade no corpo humano. Foi uma noite de muitas informações relevantes sobre a profissão e sobre o tema ANSIEDADE.