Você sabe a diferença entre Aulas Remotas e Aulas Online?

02/09/2020

Nosso semestre letivo está começando com muitas novidades, como o Ensino Híbrido e a multiplataforma Liga Online. Algumas dúvidas estão surgindo e hoje vamos falar com vocês sobre as diferenças entre as Aulas Remotas e as Aulas Online.

As AULAS REMOTAS são a substituição das aulas presenciais que os alunos teriam normalmente. Entretanto, em razão da pandemia da Covid-19, essas aulas estão temporariamente sendo oferecidas por canais digitais.
Essas aulas acontecem através de lives (vídeos ao vivo) com os professores de cada disciplina. Também são disponibilizados materiais referentes ao conteúdo estudado (vídeo aulas, powerpoints, apostilas em pdf, etc). Dentro do calendário acadêmico para esse semestre, cada estudante pode verificar quais dias da semana terá suas Aulas Remotas.

Enquanto isso, as AULAS ONLINE são aulas disponibilizadas, para todos os cursos, aos sábados. A dica nesse caso para nossos alunos é a seguinte: aproveitem os dias vagos de segunda à sexta no seu calendário e utilizem esses dias para acompanhar as Aulas Online que foram disponibilizadas e estudar sobre esses conteúdos. Fazendo isso, vocês certamente irão evitar o acúmulo de matérias.
As Aulas Online também possuem uma live por mês. Esses 30 dias são justamente o prazo que cada estudante terá para finalizar e entregar as fases do seu projeto. Durante as Aulas Online, haverá sempre um Professor Tutor, que estará disponível para orientar os alunos, oferecendo todo o suporte necessário (isso inclui as lives iniciais de cada fase e toda ajuda necessária durante o período até a entrega dos projetos).

Lembrando sempre que estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida de vocês. Todas as novidades implantadas têm como objetivo melhorar ainda mais o ensino oferecido, preparando nossos alunos de um jeito novo, moderno e muito tecnológico.

FAEX, a gente liga você a uma nova forma de aprender.