Alunos FAEX realizam Juri Simulado

29/11/2012

Os alunos do 10º período do curso de Direito da FAEX realizaram, no dia 27 de novembro, o 3º Júri Simulado da Faculdade. Orientados pela Promotora da Comarca de Extrema e professora da FAEX Sumara Marçal Soares, os estudantes puderam desenvolver habilidades fundamentais acerca da prática jurídica como Autocontrole, autoconfiança e comunicação atuando como promotor, advogados de defesa e acusação e, também, na formação do corpo de jurados.  O Júri Simulado teve aproximadamente 3 horas de duração e foi presidido pelo MM Juiz de Direito da Comarca de Extrema Dr. Marco Ligabó.

Curso de Direito na FAEX
Comprometida com sua visão pedagógica de alinhar teoria à prática, a FAEX oferece estrutura adequada para que os alunos do curso de Direito possam exercitar a prática jurídica e conquistar habilidades que se tornarão diferenciais frente ao mercado de trabalho. Na FAEX, os estudantes fazem aulas no Núcleo de Prática Jurídica, estágios no EAJAC – Escritório de Apoio jurídico a Comunidade e simulações no Fórum Modelo, sempre orientados por professores titulados e qualificados frente ao mercado de trabalho. Esta e outras ações fazem do curso de Direito da FAEX um curso de Excelência, com nota 04 perante a avaliação do MEC.