Realizada reunião da COLAP 2017

COLAP - COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS – PROUNI

23/03/2017

No dia 22 de março de 2017 foi realizada a eleição entre os alunos bolsistas (veteranos) do PROUNI  para representante discente e suplente, para integrar a comissão (COLAP), em substituição ao membro anterior que já concluiu o curso.

Aos novos alunos ingressantes do PROUNI foi apresentado qual é o trabalho realizado pela comissão COLAP.

Os trabalhos foram conduzidos pela representante da direção, Adriana Cardoso Pinto, que reforçou aos presentes a importância e a seriedade com ais quais trabalha a instituição no tratamento dos assuntos envolvendo o PROUNI.

Após conversa com os alunos bolsistas, aconteceu a eleição para os novos representantes. Os 57 presentes elegeram:

- para representante titular, com 35 votos: Cezar Augusto da Silva Monteiro - 1° período do curso de Direito.

- para representante suplente, com 19 votos: Rafael Mascarenhas Jurado - 3° período do curso de Direito.

Os outros 3 votos foram nulos.

O QUE É A COLAP?

É um órgão colegiado, de natureza consultiva, instituída em cada Instituição de Ensino Superior - IES participante do PROUNI. Possui função preponderante de acompanhar, averiguar e fiscalizar a implementação local do PROUNI nas IES, devendo promover também a articulação entre a CONAP e a comunidade acadêmica das IES, com vistas ao seu constante aperfeiçoamento.

QUAL A FINALIDADE DA COLAP?

Tem a finalidade de aprimorar a relação acadêmica entre os bolsistas PROUNI e a IES. Uma vez instalada em cada endereço de oferta de bolsas das IES participantes do PROUNI, o intuito é de que a COLAP tenha mais proximidade à realidade acadêmica de cada IES, podendo atender os questionamentos levantados através de reclamações, denúncias, críticas e sugestões da comunidade do PROUNI e dirigidas à Comissão.