Alunos do Projeto Reinventando têm aulas de informática na FAEX

As aulas resultaram da parceria firmada entre a faculdade e a Escola Estadual Odete Valadares

09/09/2014

Estudantes do 1º colegial da Escola Estadual Odete Valadares iniciaram, nesta segunda-feira, um curso de informática básica ofertado, gratuitamente, pela FAEX. As aulas, ministradas por dois estudantes da faculdade, selecionados através do Programa de Monitoria Voluntária,  fazem parte da disciplina de Tecnologia  da Informação ofertada aos alunos do ensino médio através do projeto Reinventando do Governo de Minas Gerais.

Durante dois meses, os alunos da Odete Valadares aprenderão informática básica no laboratório de Tecnologia da Informação da FAEX,  e poderão contar com toda a infraestrutura e qualidade de ensino disponibilizada pela faculdade.

O Projeto

O projeto Reinventando o Ensino Médio tem o objetivo de criar um ciclo de estudos com identidade própria, que propicie continuidade aos estudos e empregabilidade aos alunos no final de sua formação no ensino médio.  O projeto assinala a importância do acesso ao conhecimento como condição para o exercício da plena cidadania na sociedade contemporânea.