Projeto “Informática para todos” está com inscrições abertas

20/08/2013

Esta é a última semana para os adolescentes interessados em aprender informática básica se inscreverem no projeto social ‘Informática para Todos’ – que visa fornecer, gratuitamente, o conhecimento de Informática para pessoas de baixa renda.

As inscrições devem ser feitas no setor de Atendimento ao Aluno da Secretaria da FAEX, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 21h30min e aos sábados das 8h às 12h. A seleção dos inscritos será através da análise da renda familiar e dos  motivos pelos quais o estudante deseja fazer o curso. No total, serão disponibilizadas 25 (vinte e cinco) vagas.

O Projeto Social ‘Informática para Todos’ é desenvolvido pelo SOE – Serviço de Orientação ao Estudante da FAEX em parceria com a Coordenação do curso Tecnológico em ADS – Análise e Desenvolvimento de Sistemas visto que as aulas serão ministradas por alunos deste curso orientados pelo professor Lúcio Henrique de Oliveira.

As aulas serão ministradas aos sábados, no Laboratório de TI- Tecnologia de Informação da FAEX, no período de 24 de agosto a 19 de outubro. Durante o curso, os alunos aprenderão a trabalhar com o sistema Windows, com os programas Word, Excel e PowerPoint e com a internet. Vale ressaltar que o projeto é destinado para jovens maiores de 13 anos.