Palestra agrega conhecimentos aos alunos do Direito

19/05/2015

A Jurisdição Constitucional encontra-se envolta de novos desafios. O contexto social, econômico e político por que passa o Estado Democrático de Direito aponta uma tendência para uma maior atuação do Judiciário. Assim, o tema é pauta frequente no meio jurídico. A fim de agregar novos  conhecimentos aos alunos do curso de Direito da FAEX, o Dr. Leandro Corrêa de Oliveira ministrou uma palestra especial sobre o tema “A Legitimidade da Jurisdição Constitucional” no Auditório da FAEX. Durante cerca de 2 horas, os estudantes puderam obter novas percepções sobre o tema.

Sobre o palestrante

Leandro Corrêa de Oliveira é Doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá - Rio de Janeiro. Mestre em Direito Público pela UFPR Universidade Federal do Paraná. Professor de Teoria do Estado e de Direito Constitucional da Faculdade de Direito do Sul de Minas.