Estudantes de Engenharia da FAEX visitaram a Usina Nuclear de Angra dos Reis.

Rompendo os limites da sala de aula.

06/09/2017

Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, os estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da FAEX visitaram a fabulosa Usina Nuclear de Angra dos Reis. Os alunos foram muito bem recebidos pela equipe. Ao entrar na área da usina foram conduzidos para um auditório, onde uma das administradoras explicou como funcionam os procedimentos de segurança e  apresentou aos alunos vídeos  sobre a  história da usina.

Após esse momento os alunos receberam o Mestre Chaim, responsável pela parte técnica da Usina que ministrou uma palestra sobre "Energia. Ele explicou porque a energia é tão importante em um país e pontuou que o Brasil precisa ampliar os recursos energéticos para um crescimento sustentável, pois produzimos menos energia do que consumimos. Explicou também sobre a geopolítica de uma empresa estatal e seu funcionamento. Falou ainda sobre como um estudante pode ingressar e crescer dentro da empresa. Ele acompanhou os alunos durante toda a visita explicando cada processo da usina.

“Para um estudante de engenharia, ter a oportunidade de conhecer uma usina nuclear,  poder ver seu funcionamento e descobrir um novo  horizonte é muito gratificante. Estar lá dentro é enxergar a grandeza de um projeto bem executado. E, principalmente, entender que o trabalho de equipe é fundamental para se obter um bom êxito na aplicação do projeto”, afirma a estudante de Engenharia Civil Suellen Souza, ao relatar sobre a experiência.