Demo Van estaciona na FAEX

11/06/2015

A Demo Van da SMC – empresa líder mundial em automação pneumática, esteve no campus da FAEX nessa quarta-feira para apresentar aos alunos da instituição produtos e inovações tecnológicas na área de automação pneumática. Durante o intervalo das aulas, a Demo Van recebeu a visita de dezenas de estudantes, professores de engenharia, do coordenador dos cursos de Engenharia de Controle Automação e Tecnológico em Mecatrônica – Prof. Tiago Carneiro  e da Diretora Geral da FAEX – Profa. Terezinha Monteiro.

A SMC (www.smcbr.com.br) é líder mundial em automação pneumática e está presente em todos os países industrializados, onde detém 27% da participação no mercado global. Possui cerca de 11.000 produtos básicos e 640 mil variações, atendendo aos segmentos automobilístico, alimentício, farmacêutico, óleo e gás, mineração e siderurgia. No Sul de Minas, ela é representada pela empresa Automatron – instalada em Cambuí.

Preocupada com as inovações tecnológicas, a empresa investe cerca de 8% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, além de possuir mais de 1200 engenheiros que buscam sempre atender às necessidades do mercado mundial.

A integração da empresa com a FAEX aproximou os alunos da realidade mercadológica, além de contribuir com as informações das novas tendências no setor.