Alimentos arrecadados no primeiro semestre são entregues às famílias carentes da cidade

08/07/2016

Durante alguns eventos acadêmicos ocorridos no primeiro semestre de 2016, a FAEX deu continuidade a uma prática já bastante conhecida e muito importante para os alunos da instituição. Além de disseminar o conhecimento por meio de renomados palestrantes, a FAEX pratica a entrada solidária, na qual, os alunos ingressantes nas palestras doam alimentos, roupas, brinquedos, livros entre outros.

Este ano, a FAEX focou em 04 tipos de alimentos que compõem a cesta básica,  arroz, feijão. óleo e macarrão, arrecadando mais de 150 kg de alimentos e mais de 50 litros de óleo de cozinha. Com isso, foi possível montar aproximadamente 17 cestas básicas, que foram doadas às famílias carentes da cidade.

“Gratidão, este é o sentimento, mais do que matar a fome, através da boa vontade dos alunos, essas doações não só proporcionaram comida na mesa de muitas pessoas como também despertam um dos mais nobres sentimentos, a solidariedade.”, afirma a Diretora da FAEX Terezinha Aparecida Monteiro Onisto, que presenciou alguns dos momentos de entrega dos donativos.