Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

FAEX no Comitê Municipal Contra Dengue.

22/02/2016

Mobilizar a sociedade, discutir estratégias de combate ao mosquito Aedes Aegypti e  implantar um plano de ação para tratamento das doenças transmitidas pelo Aedes, são os principais objetivos do recém criado Comitê Municipal contra a Dengue na cidade de Extrema. Composto por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, da Secretaria de Meio ambiente, da Secretaria de Educação, da Secretaria de Obras e do Poder Legislativo (Juninho da Dello), a primeira reunião do Comitê aconteceu hoje, segunda-feira, 22, e foi presidida pelo Secretário de Saúde – Mauro Rossi. “A criação do comitê é uma forma de chamar a sociedade para participar das ações, estabelecer campanhas e falar uma linguagem única e uniforme nos mais diferentes setores. Dengue precisa ser uma pauta presente no dia a dia da sociedade”, comentou o secretário.

A FAEX esteve representada pelo publicitário Fabricio Di Santos que afirmou, em nome da Direção da FAEX, que a faculdade está engajada nas ações de conscientização e combate ao Aedes.  O Secretário Mauro Rossi agradeceu imensamente a presença da FAEX e elogiou o trabalho realizado pela faculdade na última sexta-feira, 19. “Estamos acompanhando as ações realizadas pela FAEX, como as palestras ministradas e a panfletagem de conscientização,  e estamos a disposição para apoiar novas ações”, comentou. Mauro ainda destacou a importância do trabalho que a FAEX está realizando nas mídias sociais e a proposta de incluir o combate ao mosquito no Trote Solidário a ser realizado pelos alunos (calouros) da instituição.

 

Nesta primeira reunião, os integrantes do Comitê trataram das ações preventivas contra a reprodução do Aedes Aegypti; do Plano de ação em relação a disponibilidade dos tratamentos da Zika, Dengue e Chikungunya,  inclusive da  síndrome de Guillain-Barré também associado a Vírus Zika; do Mutirão contra a Zika a ser realizado no próximo sábado, 27 de fevereiro e da vistoria nos imóveis que ainda não receberam a equipe da Vigilância Sanitária.

Para a diretora da FAEX – Profa. Terezinha Monteiro, o Comitê Contra a Dengue será mais um importante órgão mobilizador da sociedade. “Iniciamos uma grande mobilização em combate ao mosquito Aedes e agora, junto ao Comitê, seremos ainda mais fortes”.

 

Imagens