Cursos Gratuitos oferecidos pela FAEX estão gerando experiências únicas para alunos e comunidade

10/05/2017

Depois do sucesso “Logística para Todos”, novos cursos totalmente gratuitos vêm fazendo parte do cotidiano da FAEX. São projetos de extensão universitária que visam atender a demanda de qualificação profissional, bem como proporcionar aos alunos uma experiência única na troca de aprendizados.

No mesmo dia em que se encerrou o curso de Logística foi ministrada a capacitação básica “Como montar um currículo e se apresentar em uma entrevista de emprego”, também totalmente gratuita e  ministrada pelos alunos do 5º período de Gestão de Recursos Humanos, sob a supervisão do professor Tiago Cardoso. Assim como o “Logística para Todos”, esse curso teve total apoio da Coordenadora Professora Mestre Cláudia Côbero, que coordena os cursos de Gestão de Recursos Humanos e Logística da FAEX.

Na segunda-feira, 8 de maio, teve início o já tradicional “Informática para Todos”, iniciativa precursora para capacitação gratuita na FAEX. A capacitação que já está em sua 5ª edição é uma iniciativa da coordenação do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Produção, sob a supervisão do coordenador Professor Mestre Rodrigo Otávio. Os instrutores do curso também são alunos FAEX. O curso se encerra no dia 6 de junho e as aulas estão acontecendo às segundas-feiras das 17h às 19h na FAEX.

E as novidades não param por aí! Está sendo lançado o curso de “Automação e Mecânica para Todos”, mais uma capacitação totalmente gratuita sob a supervisão do coordenador dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Mecatrônica e Gestão da Produção Industrial, Professor Mestre Tiago de Almeida Carneiro. As inscrições já podem ser feitas pelo site e as aulas terão início no dia 20 de Maio.

“A comunidade como um todo precisa ter mais acesso à FAEX, precisa conhecer o alto investimento e a seriedade de como tudo é conduzido aqui. Com essas capacitações gratuitas a ideia é mostrar a toda população que a FAEX é uma escola superior acessível e pronta para atender a comunidade”, afirma a Diretora Geral Terezinha Monteiro.