Palestra com show de mágica encanta alunos da FAEX

02/05/2012

Com o objetivo de engajar alunos no desafio SEBRAE  2012, a FAEX em parceria com o SEBRAE de Minas Gerais promoveu, na quarta-feira, 02, uma palestra no cine teatro de extrema ministrada pelo mágico e humorista Eduardo Peres. O tema abordado foi “a mágica dos resultados empresariais”. Nesta edição, o desafio será simular a administração das diversas etapas de um negócio  de polpas, sucos e frutas tropicais.

Para motivar os estudantes a entrarem para o desafio SEBRAE, Eduardo Peres fez um verdadeiro espetáculo unindo números de mágica a conceitos de empreendedorismo com o objetivo de motivar pessoas a terem atitudes que levem ao trabalho com entusiasmo, precisão e qualidade.

O “game empreendedor” começa em maio e terá cinco fases, duas presenciais e três virtuais. Cada equipe que se inscrever tem direito de escolher um professor orientador para auxiliar o grupo. Em outubro, serão conhecidos os campeões estaduais que, em novembro, se reunirão em salvador (BA) para disputar a semifinal e a final. Todos os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um IPAD, além de bolsas de estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já a equipe campeã nacional também fará uma viagem a um centro de empreendedorismo na Europa e participará da final internacional com universitários de outros países da América Latina.

Os estudantes interessados em participar devem fazer a inscrição no site oficial do desafio SEBRAE (www.desafio.sebrae.com.br), entre os dias 11 de abril e 18 de maio, e pagar a taxa de R$ 50,00 por grupo.

Os professores da FAEX, atuantes nos cursos de administração, engenharia da produção e nos tecnológicos da área de gestão acreditam que participar do desafio SEBRAE seja uma experiência enriquecedora para os alunos. Claudia Cobêro,  coordenadora do curso de gestão de recursos humanos da FAEX,  diz que apóia a participação dos estudantes e destacou que o jogo virtual é uma forma interessante de vivenciar na prática algumas das teorias que são aprendidas em sala de aula.

Ao final da palestra, os alunos estavam motivados a participar do Desafio. Jandira Lima e Sarah Lima, alunas do curso Tecnológico em Logística, acreditam que valerá a pena formar uma equipe, “o jogo do Desafio SEBRAE é estruturado para estimular a prática dos processos de gestão e, principalmente, para fazer com que pensemos estrategicamente. Acreditamos que ao participar iremos desenvolver habilidades interessantes e agregar conhecimento a nossa formação”, comentam as estudantes.