Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Por quê um profissional Green Belt é tão valorizado? Veja 5 razões para isso

05/11/2020

Um especialista Green Belt é aquele capaz de identificar problemas, analisar dados e otimizar processos, de modo a reduzir ou até mesmo eliminar problemas dentro de uma empresa, aumentando com isso produtividade e lucro.
O mercado de trabalho atual valoriza muito esse profissional e vamos listar 5 motivos para você entender por que isso acontece.

1) Eficácia na hora de executar suas tarefas
O profissional com a certificação Green Belt tem a eficácia como seu sobrenome. A busca pela perfeição dos processos é natural às pessoas com essa capacitação. Isso porque sua atuação será toda fundamentada em ferramentas e técnicas que buscam sempre a precisão dos processos. Eficácia é sinônimo de produtividade e resultados.

2) Expertise em resolver problemas
Está aí algo que nunca irá faltar em qualquer empresa: problemas a serem resolvidos. E o profissional Green Belt é justamente o especialista nesse caso. Tanto para soluções a curto, médio ou longo prazo, será esse profissional o mais indicado para analisar dados e apontar os melhores caminhos. O mais interessante é que sua análise sempre irá se basear em dados específicos, números e levantamentos, não havendo qualquer margem para achismos e pura opinião.

3) Proatividade em diversos setores da empresa
Outro importante diferencial do especialista Green Belt é ir além de seu setor de atuação. Como funcionário de uma empresa, poderá contribuir para a melhoria de processos em outros setores, e não somente na área onde trabalha na empresa. Do ponto de vista estratégico, que empresa não gostaria de contar com um funcionário com essa possibilidade de amplitude de atuação?

4) Multiplicação de ideias e soluções
É cada vez mais evidente e certo que toda empresa deveria contar com, pelo menos, um profissional especializado em Green Belt. Além de atuar na melhoria constante dos processos do seu e dos demais setores da empresa, sua presença estimula a geração de ideias e, consequentemente, a adoção de métodos e práticas mais eficazes na hora de trazer soluções criativas.

5) Possibilidade de crescimento pessoal e da empresa
Ao implantar processos que possibilitem um crescimento real de sua empresa, o profissional Green Belt automaticamente abre portas e mais portas para seu próprio crescimento dentro da organização. Portanto, quando surgirem oportunidades de promoções, certamente será o colaborador que detém as características descritas acima quem terá mais chances e será mais bem avaliado. Ou seja, todos ganham com isso. A empresa em que você atua, por contar com um profissional com essas qualidades, e você, ao se colocar como peça-chave para o bom funcionamento de tudo.

Imagens