Estudantes FAEX apresentarão trabalho no CONIC

01/10/2013

Nos dias 29 e 30 de novembro, os estudantes VAGNER SATIRO DA SILVA – do 2º período do curso Superior Tecnológico em Gestão da Qualidade e JOSÉ WÁGNER CORDEIRO DA SILVA – do 2º período do curso Superior Tecnológico em Logística participarão do maior congresso de iniciação científica do país – o CONIC. Eles apresentarão um trabalho de pesquisa que está sendo desenvolvido com a orientação do  Professor Mestre José Eduardo Barbosa.  Este é o 3º ano consecutivo que alunos FAEX têm trabalhos aprovados para serem apresentados no CONIC, uma conquista dos acadêmicos que gera imenso orgulho a todos os diretores, coordenadores e professores da instituição.

A  13º edição do Conic-Semesp será na Anhanguera Educacional, localizada na cidade de Campinas, onde os alunos apresentarão os resultados parciais do trabalho de pesquisa intitulado “LEVANTAMENTO DAS CERTIFICAÇÕES DE QUALIDADE DAS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS DO MUNICÍPIO DE EXTREMA-MG”. O CONIC estimula o desenvolvimento intelectual dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados. Para o professor José Eduardo, o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científi­ca, o que contribui para a formação de pro­fissionais cada vez mais qualifi­cados para o mercado de trabalho.

O CONIC

Realizado pelo Semesp – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior – desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP tornou-se uma grande oportunidade para o intercâmbio de informações e a convivência entre estudantes de graduação e professores de Instituições de Ensino Superior  públicas e privadas.  O congresso reúne mais de 3.000 pessoas durante seus dois dias, quando são apresentados cerca de 1.500 trabalhos.