Alunos de Engenharia Civil visitam importante obra do município de Extrema

17/06/2016

Na última quinta-feira, 16 de junho de 2016 a turma do 5º período de Engenharia Civil, período matutino, realizou a visita técnica à uma das obras da conceituada empreiteira Aristo Construtora Ltda. Trata-se da construção de uma escola licitada da Prefeitura Municipal de Extrema no Bairro dos Tenentes.

Os alunos foram recebidos pelo Engenheiro Marcel Hamamoto e pela Técnica de Segurança do Trabalho Isabela de Carvalho Barbosa onde primeiramente foi realizada uma conscientização a respeito da segurança na obra, materiais de proteção necessários e uma explanação geral.

Divididos em dois grupos, a visita levou os alunos ao detalhamento desde a apresentação das plantas no canteiro de obra, processo de alvenaria, fabricação e colocação de laje, armação, controle de estoque, estrutura, reboco, escoramento, parte hidráulica, elétrica até o processo de acabamento.

Esta engrandecedora experiência obtida por parte dos alunos que com os esforços do prezado intermediador Lúcio de Oliveira Júnior e autorização do Engenheiro Marcel nos levaram em contato direto com os mais variados processos de construção. Este é o intuito da FAEX, a formação de profissionais totalmente preparados para o mercado de trabalho.

De forma sincera a Profa. Danieli Morbidelli agradeceu ao Engenheiro Marcel Hamamoto pela oportunidade que foi dada aos discentes da FAEX! A diretora Terezinha Monteiro ficou muito feliz com esta iniciativa dos alunos e parabeniza-os também, assim como parabeniza a professor Danieli por ter acompanhado os alunos e espera que mais visitas destas aconteçam.