Alunos de RH visitam Balcão de Empregos

04/09/2013

Acompanhados dos professores Alexsandro Salgado e Diego Vinícius, os alunos do 4º período matutino do curso superior Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos da FAEX estiveram no Balcão de Empregos da Cidade de Cambuí/MG para uma visita técnica.  Na ocasião, os estudantes puderam verificar in loco o funcionamento de um órgão público municipal voltado, exclusivamente, para o recebimento das vagas de emprego abertas na cidade e o encaminhamento da população para o preenchimento das mesmas.

A visita foi de grande importância para a disciplina Administração Estratégica, ministrada pelo Prof. Alexsandro Salgado, pois os alunos puderam identificar na prática as dificuldades para a captação profissional e preenchimento das demandas pelas empresas da região. Em contrapartida, observaram que existem diversas oportunidades de negócios na área de Gestão de Recursos Humanos, pois num ambiente globalizado e de grande competitividade entre as empresas, a identificação rápida e precisa, do profissional correto para a vaga em aberto, aumenta significativamente a eficiência das organizações neste mercado altamente competitivo.

Para a disciplina Planejamento de Recursos Humanos, lecionada pelo professor Diego Vinícius, a visita permitiu que os estudantes realizassem um diagnóstico da realidade social e profissional da instituição. Segundo o professor, pretende-se, na segunda etapa desse trabalho, estruturar um projeto com objetivo de contribuir para o funcionamento dos serviços oferecidos pelo Balcão de Empregos.

A aluna Amanda Evangelista Silva disse que a visita técnica foi bastante interessante. “A visita proporcionou uma troca importante de conhecimentos. Pudemos perceber que eles (Balcão de Emprego) estão abertos para sugestões e, assim, poderemos passar  os conhecimentos adquirido na FAEX para ajudá-los”.