Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Alunos da FAEX visitam multinacional em Camanducaia

GRUPO CONHECEU AS DEPENDÊNCIAS E O FUNCIONAMENTO DA EMPRESA

12/11/2019

Nossos alunos do 6º período de Engenharia de Produção estiveram conhecendo a empresa Leggett & Platt, multinacional americana que fabrica colchões. A visita à unidade, que está localizada na cidade de Camanducaia, aconteceu na última quinta-feira, 7 de novembro.
Eles foram acompanhados pelo professor Darlei Veiga, com a coordenação do professor Rodrigo Otávio Rocha Cardoso.
Na empresa, o grupo foi recepcionado por Cláudio Nascimento, Yuri Moraes, Dionatan Silva e Robson Araújo, responsáveis por apresentar algumas informações, como Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Programa de Ideias e Ferramentas de Solução de Problemas.
Em seguida, os alunos conheceram todo o processo de produção da empresa, especialista na fabricação de molejos para colchões. Nessa etapa da visita, eles foram guiados pelos funcionários Carlos Cunha e Adalto Evangelista.
A EMPRESA – A marca Leggett & Platt tem origem no nome dos fundadores J. P. Leggett e C. B. Platt, residentes em Carthage (EUA). Em 1883, eles firmaram uma parceria para fabricar e comercializar molas de aço em espiral para colchões. Passaram então a produzir o colchão de molas L&P, patenteado em 1885. Atualmente, a empresa conta com mais de 22.000 funcionários, em 130 fábricas localizadas em 18 países. No Brasil, são quatro unidades.

Imagens