Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Diretora da FAEX participa de Audiência Pública em combate a criminalidade

19/12/2012

 

A Diretora Geral da FAEX – Profa. Terezinha Monteiro participou da Audiência Pública do Cinturão de Segurança do Estado de Minas Gerais, realizada no Cine Teatro de Extrema, no último dia 07, junto com representantes dos diversos órgãos públicos de defesa social. A reunião teve  por finalidade discutir medidas de fortalecimento do programa estadual "Cinturão de Segurança" e estratégias para prevenir a migração da criminalidade entre os Estados. 

Com 30 mil habitantes, Extrema é um importante pólo produtor e tecnológico do Sul de Minas e, segundo o prefeito Luiz Carlos Bergamin, há cinco anos figura entre os 80 municípios de maior renda per capita do Brasil, tendo sido avaliada pela Fiemg como a primeira cidade do Estado em desenvolvimento econômico, índice que tem como critério o desempenho em saúde, educação, emprego e renda.

Demonstrando preocupação com a segurança, o prefeito mencionou algumas ações que sua administração vem fazendo no setor, como a instalação da Delegacia Regional da Polícia Civil e de uma nova unidade da Polícia Militar, além de um centro de monitoramento com câmeras espalhadas por toda a cidade. “O Cinturão de Segurança é um aliado que chega em momento oportuno, com tanta violência em São Paulo”, disse. Ele defendeu maior fiscalização nas áreas de divisa entre os Estados e a troca de informações dos serviços de inteligência de Minas e São Paulo.

Como professora e diretora de uma renomada instituição de ensino, Terezinha Monteiro foi convidada a compor a mesa solene junto às demais autoridades presentes, representando a área da educação. Com a palavra, ela defendeu investimentos na educação enfatizando que este é o melhor caminho para o desenvolvimento humano e uma das formas de afastar jovens e adolescentes da criminalidade.

Ao final da audiência, nove requerimentos foram aprovados pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A maioria deles propondo ações de combate à criminalidade nos municípios mineiros que fazem divisa com outros Estados. Certamente, um grande feito que irá proporcionar inúmeros benefícios para a população.

 

Imagens