FAEX promove 3º Congresso Jurídico

18/09/2014

Propiciar um ambiente para troca de conhecimentos entre alunos, professores e palestrante é um dos objetivos do 3º Congresso Jurídico da FAEX que começou ontem, 18 de setembro, e termina nesta sexta-feira. Durante as três noites de evento, promovido no Cine Teatro de Extrema, renomados palestrantes farão apresentações de temas relevantes na área jurídica.

A primeira noite do Congresso foi aberta com a palestra ministrada pelo Dr. Humberto Fabretti sobre o tema  “SEGURANÇA PÚBLICA”. Humberto Fabretti é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre e Doutor em Direito Político e Econômico também pelo Mackenzie. Professor de Direito Penal, Criminologia e Processual Penal na Graduação e Pós Graduação na mesma faculdade. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Membro da Associação Penal de Direito Internacional (AIDP). Membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e Advogado militante na cidade de São Paulo.

Hoje, segunda noite de evento, as palestras ficarão por conta dos Professores Doutores  José Luiz Ragazzi e Cicero Krupp da Luz . O primeiro falará sobre  “A responsabilidade do fornecedor por danos causados aos consumidores”. Já Dr. Cícero abordará o tema “Direito à Memória e à Justiça: A Condenação do Brasil na Corte Interamericana de Direitos Humanos”.

O 3º Congresso Jurídico da FAEX continua amanhã, sexta-feira, com a palestra sobre “HABEAS CORPUS” a ser ministrada pelo Professor Doutor Valter Kenji Ishida.

Durante todas as noites, os professores FAEX estarão presentes a fim de colaborar com as discussões sobre os temas abordados. O evento ainda contará com uma ação social – a arrecadação de guloseimas para serem distribuídas em uma ação especial a ser realizada no Dia das Crianças. Participe, colabore!