Alunos e professores comemoram o sucesso da 5ª FETEF

13/11/2015

Uma vitrine de projetos tecnológicos e, porque não dizer, inovadores. Assim foi a 5ª edição da FETEF – Feira Tecnológica da FAEX que aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro. Nos dois dias de evento, dezenas de projetos foram apresentados pelos alunos dos cursos de Engenharia  de Controle e Automação, de Engenharia da Produção e dos superiores tecnológicos em Mecatrônica e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. De acordo com o Coordenador dos cursos de Engenharia de Produção, Prof. Ms. Rodrigo Otávio, o objetivo da FETEF é fazer com que os alunos desenvolvam na prática conteúdos que foram aprendidos em teoria na sala de aula.

A 5ª edição da FETEF também contou com a apresentação dos robôs desenvolvidos pelos  alunos da UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) que foram vencedores da Liga Nacional de Robótica.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, foi prestigiado e elogiado por alunos do ensino médio das escolas da região, entre elas da Escola Estadual de Estiva, da Privest de Camanducaia, do Anglo, Objetivo e do Senai e da Escola Estadual Alfredo Olivotti todas elas de Extrema. A feira também recebeu a visita de professores, engenheiros e gestores de empresas parceiras.

Confira as fotos na página oficial da FAEX no Facebook.