FAEX realizará evento especial para comemorar Dia do Administrador

10/09/2012

Para comemorar o Dia do Administrador, celebrado em 09 de setembro, a FAEX realizará um evento especial no Cine Teatro de Extrema na próxima segunda-feira, 10. Na ocasião, os alunos, professores do curso e profissionais da área terão a oportunidade de obter novos conhecimentos com a palestra ministrada pelo professor Wanderson José Lambert sobre o tema: “A natureza dos modelos e os modelos da natureza: Uma aplicação ao desenvolvimento de ferramentas para a tomada de decisões”.

Wanderson Lambert tem experiência com modelagem matemática para diversos tipos de problemas, principalmente, para problemas de fluxo em reservatórios petrolíferos. Participou de projetos financiados por empresas de petróleo, como Petrobrás e Shell. Tem experiência internacional, tendo estagiado em Universidades dos EUA e Holanda. Já proferiu palestras em congressos no Brasil e, por diversas vezes, no exterior - EUA, Holanda, França, Dinamarca.  No momento, desenvolve conexões da modelagem matemática entre diversas áreas do conhecimento para o desenvolvimento de ferramentas úteis para a tomada de decisões.

A palestra terá início às 19h30 e a entrada será mediante a doação de produtos de higiene pessoal que, posteriormente, serão repassados para uma instituição beneficente. A prática de entrada solidária é comum na instituição e vai ao encontro  do compromisso da FAEX em formar profissionais qualificados e seres humanos engajados com as questões sociais e ambientais.  “A FAEX quer ajudar a sociedade em que está inserida, por isso, sempre incentivou os alunos para promoverem ações solidárias nos eventos realizados pela instituição. Nos últimos anos, já arrecadamos centenas de litros de leite longa vida, alimentos, agasalhos e muitos outros itens de necessidade das instituições beneficentes que atuam na nossa região. Agora, neste evento, será a vez de arrecadarmos produtos de higiene pessoal. Sabemos que muitos asilos, por exemplo, precisam deste tipo de produto”, comenta a diretora geral da FAEX, Terezinha Monteiro.

O coordenador do curso de Administração da FAEX, Prof. Benedito Campos, acredita que a palestra agregará conhecimentos importantes à formação dos alunos e aos profissionais que buscam estar atualizados perante o mercado de trabalho. Com certeza, valerá a pena participar!