Alunos do 2° semestre do Curso Técnico em Logística recebem aula especial.

29/03/2016

Em 14 de março a turma do 2° semestre do Curso Técnico em Logística – período noturno – recebeu o Sr. LUCIANO CAVALCANTI DA SILVA, gestor da área de Logística da conceituada empresa local MULTILASER para ministrar aula especial na disciplina ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E GESTÃO DE ESTOQUE.

O palestrante compartilhou de forma generosa com os alunos todo o seu conhecimento e valiosíssimas vivências, embasando-se em sua vasta experiência profissional e completo domínio teórico sobre os temas abordados, que abrangeram: as Características Básicas, a Estrutura e a Composição dos Custos de Movimentação e Armazenagem; os Fatores que Influenciam os Custos nos Armazéns; Ações que Conduzem à Redução dos Custos; o Custo do Pedido, o Custo pela Falta de Estoque e, por fim, o Custo total.

O Sr. Luciano é um profissional verdadeiramente apaixonado pela sua profissão. Apresentou números atuais e relevantes do varejo e tendências conceituais, além de ter deixado a classe totalmente à vontade para participar e esclarecer suas dúvidas e como resultado houve uma ótima interação e assimilação de conhecimentos por parte dos alunos.

Ao final, o palestrante enfatizou sobre a grande fase de oportunidades que o setor de Logística registra nesse momento político-econômico extremamente conturbado e apoiou com grande veemência os Cursos Técnicos, que, segundo ele, são a base para uma ótima graduação a posteriori e um apoio importantíssimo imediato para as empresas que carecem de pessoas devida e tecnicamente preparadas e dotadas de atitudes que possam contribuir para que a área de Logística se destaque cada vez mais como um Diferencial Competitivo Organizacional.

De forma sincera o Prof. Rubélio agradece ao Sr. Luciano por ter aceitado prontamente ao convite, aos alunos por terem participado de forma efetiva, à Diretoria e à Coordenação da FAEX por abrirem este espaço essencial para o desenvolvimento dos discentes e ao Departamento de Marketing por todo o apoio recebido.