Duas noites com muita inovação e tecnologia

FETEF 2019 SURPREENDE PÚBLICO QUE COMPARECEU À FEIRA

09/12/2019

A 9ª FETEF, que aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro, no campus FAEX em Extrema, contou com a participação de dezenas de empresas da região, além de palestras gratuitas e muitos trabalhos incríveis feitos por alunos de vários cursos.
O evento deste ano contou ainda com Festival de Food Truck e a presença de um DJ animando o pátio externo da faculdade.
Com tantas atividades acontecendo simultaneamente, a feira agradou em cheio. Para o empreendedor Douglas Oliveira, proprietário da empresa ByeByePaper, participar da FETEF foi uma experiência gratificante. “Eu e a FAEX temos uma relação bastante próspera, que já dura quase 10 anos! Aqui fui aluno, recebi ferramentas e conhecimento que me ajudaram a escolher e trilhar meu caminho profissional com mais segurança e sabedoria. Estar na FETEF com o stand da minha empresa, mostrar concretamente aos meus alunos o meu negócio e o resultado do meu esforço foi muito gratificante. Além do poderoso Networking e da possibilidade de novos negócios ali mesmo, no espaço que caminhei com cadernos e livros”, afirmou Douglas.
“Pelo segundo ano consecutivo fomos convidados a participar da FETEF, expondo a gama de nossos produtos. Achei que a feira esse ano foi sensacional, pela proximidade das empresas em relação aos alunos. Acho muito válido estar reforçando isso, porque uma cidade como Extrema, com a quantidade de empresas que tem, com esse cenário, a FAEX está de parabéns ao fazer essa aproximação com os alunos”, disse Mauro Cézar Monroe, engenheiro de produção da empresa Dello, uma das participantes da FETEF.
A senhora Maria Mônica dos Santos, da cidade de Cambuí, visitou a feira pela primeira vez. “Estou gostando demais. É um ambiente muito bom. Gostei da feira e gostei do povo”, afirmou a aposentada.
Para o casal Josiane Cristina de Araújo e André Luiz Renda do Amaral, a feira deste ano foi uma experiência única. “Acabei de chegar e já estou gostando bastante. Tem muita coisa nova, que eu nunca tinha visto”, disse Josiane. “Melhorou bastante com relação aos outros anos. Os stands estão bem legais, os projetos também estão muito bacanas”, afirmou André, ex-aluno da FAEX, que hoje trabalha na área de engenharia da empresa Multilaser, outra parceira do evento deste ano.
PESQUISA – O Smile, núcleo de orientação e apoio ao estudante da FAEX, promoveu uma pesquisa de opinião entre os alunos para saber o que acharam da FETEF 2019. Segundo dados obtidos, 90% dos estudantes aprovaram o evento realizado.