Visita a FEICON

Engenharia Civil

13/04/2018

As turmas do curso de Engenharia Civil, visitaram a FEICON - Feira internacional da construção, o único evento da América Latina que proporciona uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura, em um só lugar.

A visita teve como propósito inserir os alunos as novas tecnologias construtivas e concretizar a nova aquisição da faculdade! A FAEX, sempre visando o que há de melhor e mais atual no mercado, efetuou a compra do novo software de dimensionamento da empresa Multiplus e com isso a infraestrutura foi atualizada e aprimorada.

Com essa aquisição os alunos farão o uso de:
Software CYPECAD LT 30 (30 pilares) versão 2018 (CLT30C) incluindo Núcleo Básico, Formas, Pilares de Concreto, Vigas de Concreto, Escadas, Lajes Maciças (inclui Lajes Cogumelo), Lajes Pré-fabricadas, Vigotas de Concreto "In Situ", Vigotas Metálicas, Vigotas Treliçadas, Lajes Nervuradas, Lajes Alveolares, Pilares-Parede, Muros Armados (Cortinas, Reservatórios e Alvenaria Estrutural), Lançamento Automático da Estrutura, Cálculo Integrado da Fundação, Sapatas, Blocos sobre Estacas e Tubulões, Vigas Alavanca, Radiers (inclui Viga Baldrame), Lajes Mistas (Steel Deck), Lajes Protendidas, Alvenaria Estrutural Armada, Multiprocessadores, Resistência ao Fogo, Pilares Metálicos, Vigas Metálicas, Placas de Base, Carregamentos Construtivos, Paredes de Concreto Armado, Interação Horizontal com Elementos Não-Estruturais, Puncionamento em laje, Ligações III - Soldadas para Perfis "I" e Ligações IV - Parafusadas para Perfis "I".

Software METÁLICAS 3D versão 2018 (MT33) e incluindo o Software de Madeiras.