Novo sistema garante acesso ultrarrápido ao Portal FAEX

14/10/2013

O Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da FAEX vem trabalhando para atender as reinvindicações dos alunos da faculdade. Uma delas, detectada na última pesquisa de avaliação dos serviços e infraestrutura ofertada pela instituição, foi a melhoria do acesso a internet via wireless dentro do campus. Assim, na última semana, o Departamento de TI em parceria com o Prof. Ms. Lúcio de Oliveira – do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas,  implantou um novo sistema de acesso a internet.

Conhecido como UNIFI AP, o sistema garante, com estabilidade de acessos,  internet via wireless em 100% do campus além da entrada ultrarrápida ao Portal do Aluno FAEX. Agora, para garantir a segurança e qualidade dos acessos, os estudantes terão que se cadastrar no site da instituição a partir do dia 21 de outubro. “A partir do dia 01 de novembro, só conseguirá acessar a internet via wireless aquele estudante, professor ou visitante que estiver cadastrado”, explica Renato Roque – coordenador de TI da FAEX.

Contudo, não há motivo para preocupação. O cadastro será feito pela internet de forma bastante simples! Em breve, o Departamento de Comunicação e MKT da FAEX divulgará  um passo a passo sobre como se cadastrar. Fique atento!