Trote Solidário 2015 – Abrace uma causa

11/02/2015

O Trote Solidário 2015 é uma ação com a participação de todos os CALOUROS dos 12 cursos de graduação da FAEX. Com o tema “Abrace uma causa”, como em 2014, a ação visa beneficiar diversas instituições com atos solidários.

Cada sala ou turma de calouros representará uma equipe participante do Trote Solidário 2015! Assim, cada equipe (sala ou turma) deve acolher uma INSTITUIÇÃO, instalada em Extrema ou região,  para receber  uma  ação solidária. A ação feita deverá ser filmada ou fotografada para que seja avaliada pela comissão do Trote Solidário e, se a mesma atender aos requisitos propostos no regulamento oficial publicado, para que a equipe possa receber a bonificação estipulada pela coordenação de cada curso.  (ler orientações no regulamento publicado no site da FAEX).

Cada equipe deverá elaborar uma ação solidária como, por exemplo, arrecadação de alimentos, de produtos de higiene, de roupas para reverter à instituição escolhida  ou optar por realizar uma ação no local escolhido como, por exemplo, bazar beneficente, festa temática, bingo ou almoço beneficentes em prol da instituição escolhida! É importante ressaltar que cada equipe terá liberdade para elaborar a ação de acordo com o perfil dos integrantes (dos calouros).

A sala terá do dia 04 de fevereiro a 04 de março para realizar a ação solidária na instituição escolhida. A entrega do vídeo e/ou das fotos, critério para participar da gincana, deverá ser feita entre os dias 04/03/15 e 06/03/2015, no período diurno e noturno, no Departamento de Comunicação e Marketing da FAEX, pessoalmente ou via e-mail  eventos@faex.edu.br.

Após o recebimento dos vídeos ou das fotos que registram a ação solidária e avaliação dos materiais enviados pelos coordenadores de curso, a equipe do Dep. de Comunicação e Marketing irá postar os mesmos na página oficial da FAEX – Faculdade de Extrema no Facebook. Cumprindo o Trote Solidário, os calouros serão contemplados com horas de atividades complementares ou pontos em disciplinas de acordo com o estipulado pelos coordenadores de curso e explicado no regulamento publicado.

Participem! Vamos abraçar uma causa solidária!