Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Palestra ressalta importância dos Green Belts e Black Belts para as organizações

FAEX oferecerá curso para certificação de Green Belt no 2º semestre

20/05/2015

Dedicar tempo e conhecimento para entender os problemas e buscar melhorias para diminuir ou eliminar falhas que possam afetar a produtividade de uma empresa é a função básica dos Green e Black Belts, profissionais especialmente treinados que lideram a aplicação das metodologias e ferramentas da filosofia Seis Sigma. Para explicar a atuação desses profissionais na produção empresarial, o Engenheiro Paulo Lindgren ministrou uma palestra para os alunos dos cursos de engenharia da FAEX.

Segundo o engenheiro, no processo Seis Sigma existem três tipos de profissionais especializados. Os Champions - diretores e gerentes que permitem colocar em prática os projetos desenvolvidos. Os Green Belts que ajudam os Black Belts na implementação dos projetos, sem se dedicar exclusivamente ao processo Seis Sigma e os Black Belts que se dedicam exclusivamente à filosofia Seis Sigma e são responsáveis por todo o projeto, desde a ideia até a sua execução. Para ser um desses profissionais é necessário ter certificação em curso de qualificação específico.

Assim, para atender as demandas das empresas da região, a FAEX irá ofertar no 2º semestre um curso de extensão para formação de Green Belt e futuramente o de Black Belt. As empresas que tiverem interesse em certificar alguns de seus colaboradores devem entrar em contato com o Núcleo de Extensão da FAEX pelo e-mail extensão@faex.edu.br. As demais informações sobre o curso serão publicadas, em breve, no site da FAEX.

“Atualmente, é difícil que uma empresa sobreviva à concorrência sem se preocupar com redução de custos e eliminação de perdas. Ter profissionais capacitados e habilitados para colocar em prática as ideias que alcancem maior lucratividade para a organização é essencial. Nesse sentido, os Green e Black Belts são profissionais muito requisitados pelo mercado de trabalho”, comenta o Prof. Rodrigo Otávio – que está trabalhando para viabilizar a realização do curso na FAEX. 

 

Imagens