FAEX recebe `Selo Instituição Socialmente Responsável’

10/10/2013

Por mais um ano,   a FAEX – Faculdade de Extrema foi certificada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com o Selo Instituição Socialmente Responsável - o que atesta o comprometimento da faculdade com o desenvolvimento sustentável e com as ações em prol da comunidade na qual está inserida.

Este ano, no dia 21 de setembro, a FAEX promoveu algumas ações especificas em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior, entre elas a montagem de um estande na Praça Central de Extrema para prestar orientação vocacional gratuita aos jovens da cidade, para promover palestras sobre formação profissional, sobre como fazer um currículo e participar de uma entrevista de emprego. Além  disso, a FAEX, preocupada com o meio ambiente,  promoveu uma campanha para arrecadar lixo eletrônico. “Tudo o que foi arrecadado será encaminhado para uma ONG que faz o reaproveitamento deste tipo de lixo retirando-o da natureza”, comenta a Diretora Geral da FAEX – Terezinha Monteiro.

Contudo, as ações de responsabilidade socioambiental  não se restringem apenas ao Dia da Responsabilidade Social.  Durante todo o ano, são promovidos eventos com fins sociais e ações específicas feitas em parceria com os professores e estudantes. Neste semestre, a FAEX promoveu  mais uma edição do curso de Informática para jovens de baixa renda e  arrecadação de alimentos como forma de entrada para os eventos comemorativos pelo Dia do Administrador e Contador. Os alimentos foram encaminhados para o Projeto Esperança, de Camanducaia, que atende crianças abandonadas ou em situação de risco.

Parabéns aos professores, alunos e funcionários que, juntos,  fazem das campanhas sociais promovidas pela FAEX um verdadeiro sucesso!