Alunos de RH têm palestra em sala de aula

27/05/2014

Uma aula especial sobre os "Desafios no Processo Seletivo" proporcionou conhecimentos importantes para os estudantes do 1º período do curso de Gestão de Recursos Humanos da FAEX. O tema foi abordado pelo psicólogo Daniel de Miranda Carvalho e pelo administrador Henrique Damião de Oliveira, ambos colaboradores da empresa Tocantins – localizada em Camanducaia.

Para o Professor Doutor Diego Vinícius,  a palestra foi um excelente método para estimular o aprendizado dos estudantes no que se refere à prática profissional. “Os estudantes tiveram a possibilidade de ouvir de um profissional que trabalha na área de RH quais as principais características do processo de Recrutamento e Seleção (R&S), em especial, as dificuldades encontradas na região do sul de Minas”.

A estudante de RH Marta Brito Silva disse que a aula especial resultou em aprendizados relevantes. “A área de R&S é um dos processos mais importantes dentro de uma organização, pois saber colocar a pessoa certa, na vaga certa, pode contribuir para a sensação de bem estar do colaborador”, comenta a aluna.