Metodologias Japonesas

07/05/2018

Os alunos do 5º e 7º semestres do curso de Engenharia de Produção, participaram da Palestra – Metodologia Japonesa com Roberto Kazuo.

Roberto Kazuo tem 51 anos, Técnico Eletrônico, Engenheiro Metalurgista pela Escola Politécnica da USP, Especialização em Qualidade e Produtividade pela Fundação Vanzolini.

Tem 4 anos como consultor em Gestão e Qualidade e 15 anos de experiência na área de Qualidade e Desenvolvimento na Honda Automóveis do Brasil. Engenheiro Trainee do Controle da Qualidade e Supervisor de Qualidade e Desenvolvimento QDG.

A palestra, que foi realizada na FAEX, teve por objetivo abordar o conceito básico de algumas metodologias japonesas de gestão, mostrando a implantação e os resultados obtidos em ambientes empresariaís e mostrá-los aos alunos.

Os alunos participaram de dinâmicas em grupos, vivenciando na prática alguns desses conceitos aplicados nas grandes empresas. O objetivo é exatamente despertar no aluno, através da referência profissional, o quanto ele precisa se qualificar o quanto ele pode avançar em sua carreira profissional.