Aula especial complementa formação dos alunos

09/11/2015

Os alunos do 8º semestre de Engenharia de Produção e do 4º semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tiveram a oportunidade de participar, na noite da última quarta-feira, de uma aula especial sobre Bussiness Intelligence (Inteligência de negócios) ministrada pelo Engenheiro Mecânico de Produção e  Sênior SAP BW Consultant da empresa IBM  -  Amauri Lucínio.

Ao longo da aula, Amauri contou aos alunos sobre sua trajetória profissional, sua experiência de 10 anos de trabalho na IBM, o mercado tecnológico na área de Sistemas Integrados de Gestão (ERPs) e de Inteligência de negócios (BI) bem como as tendências para essas áreas. A palestra agradou e  despertou  a curiosidade dos alunos, tanto que a maioria fez perguntas ao palestrante. O professor do Curso de ADS e profissional de TI da Multilaser - Vagner Dutra, que esteve presente na aula especial, comentou  que o conteúdo apresentado foi de extrema importância para os alunos.  “Também sou da área de Engenharia de Produção e sei o quanto essa aula poderá agregar aos futuros profissionais”.

Para a professora Vânia Gayer – que ministra a disciplina Sistemas de Informações e que promoveu a aula especial,  “colocar os alunos em contato com profissionais experientes e atuantes no mercado de trabalho faz com que os alunos tenham uma visão mais abrangente das possibilidades profissionais que os cursos de graduação da FAEX propiciam”.