Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

INSCRIÇÕES PARA I SIMPARH | FAEX – FACULDADE DE EXTREMA

10/04/2013

Nos dias 22 e 23 de abril, a FAEX – Faculdade de Extrema realizará o I SIMPARH – Simpósio de Profissionais e Alunos de Recursos Humanos no Clube Literário de Extrema, na Praça Cel. Simeão, s/n, Centro de Extrema/MG.

O SIMPARH tem como o objetivo a reflexão junto a profissionais renomados de como o mundo tem se transformado nos últimos anos e como os modelos de Gestão necessitam evoluir para que as organizações alcancem suas metas. Gerir adequadamente pessoas tem sido cada vez mais um desafio bem como um diferencial no mercado.

O evento proporcionará aos Profissionais de RH, para os alunos e ex-alunos do curso de Gestão em Recursos Humanos da FAEX, uma oportunidade de discutirem sobre as práticas utilizadas na Gestão de Pessoas e conhecer as práticas que tem apresentado resultados positivos e eficazes.

Dividido em dois dias, o I SIMPARH terá como temas de discussões: Turnover e Absenteísmo (22) e Tendências do RH (23). Foram convidados profissionais das empresas de Extrema, sendo eles: André Lodi – Executive Coach; Paulo Patudo – Gerente Administrativo e Recursos Humanos da Pandurata Alimentos; Marcos Kraide – Diretor de Recursos Humanos da Fagor Ederlan Brasileira; Bruno Kraide – Gestor de Treinamentos na Multilaser Industrial S/A; Maria Helena Araújo – Gerente de RH da Dello; Reginaldo Afonso Lopes – Gerente de Recursos Humanos da Fagor Ederlan Brasileira e para mediar as mesas de debates, Adriano Carvalho – Jornalista.

                A participação se dará mediante inscrição nos links abaixo com o preenchimento completo do formulário, sendo um para cada dia. As vagas são limitadas e o prazo de inscrição será entre os dias 10 e 16 de abril.

Clique aqui e inscreva-se para o dia 22/4 - Turnover e Absenteísmo (inscrições encerradas)

Clique aqui e inscreva-se para o dia 23/4 - Tendências do RH (inscrições encerradas)

 

PROGRAMAÇÃO:

Dia 22/4: Turnover e Absenteísmo

Bruno Kraide – Gestor de Treinamentos na Multilaser Industrial S/A.

Mini currículo: Administrador de Empresas com Especialização em Psicologia e MBA em Gestão de Pessoas com Enfoque em Estratégia Empresarial pela FGV. Possui especialização em Business pela Ohio University – EUA. Atua há 08 anos na área de Desenvolvimento de Pessoas e Equipes de Trabalho em todo território nacional. Docente nas instituições FAAT, FAEX e SENAC. É Facilitador de Projetos e Treinamentos da MKCA, Consultoria em Gestão de Pessoas. Atualmente é Gestor de Treinamentos na Multilaser Industrial S/A.

 

Helena – Gerente de RH da Dello

Mini currículo: Formada em Administração Ênfase em Recursos Humanos (2005). Atualmente é Gerente de Recursos Humanos da Dello, empresa Brasileira que está no mercado há mais de 30 anos no segmento de papel celulose, fabricação de pastas suspensas e artigos de escritórios. Atua na área de Depto. Pessoal, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. Tem participação em assembleias gerais ordinárias e extraordinárias, juntamente com a Diretoria para negociações com Contratos de Plano de Saúde, Seguro de Vida, Dissídio junto ao Sindicato, Plano Odontológico, Remanejamento no Setor Administrativo, etc. Implantação da Licença Ambiental, e do PIE (Programa de Instalação Elétrica). Responsável por cuidar da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e da Segurança do Trabalho.


Reginaldo Afonso Lopes – Fagor Ederlan Brasileira

Mini currículo: Gerente de Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Medicina Ocupacional e Meio Ambiente da Empresa Fagor Ederlan Brasileira planta de Extrema/MG, empresa do Grupo Mondragon, maior cooperativa de trabalho do mundo. Atuando há 20 anos na área de Recursos Humanos, Consultoria e Treinamento para empresas da região e comunidade. Participante do Comitê de Segurança e Medicina do Trabalho do Clube de RH de Extrema e Região, Atuação no Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Materiais Elétricos de Extrema, Itapeva Camanducaia e Cambuí - SINMEC em Relações e Negociações Sindicais, Palestrante no IV SIMEA – Simpósio Mineiro de Engenharia Ambiental (UNIFEI); Participante do Comitê de Normas Técnicas da ABNT – CB59 para elaboração de normas técnicas para o segmento de fundições, entre outros.

 

Dia 23/4 - Tendências do RH

André Lodi – Executive Coach | Trainer

Mini currículo: É Coach especialista em comportamento humano e treinamentos de liderança, palestrante, consultor de empresas com certificação internacional, graduado em Marketing, MBA em Gestão de Negócios, especialização em Gestão de Pessoas, Personal e Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Executive Coach pelo  Behavioral Coaching Institute (E.U.A), analista certificado teoria DISC e VALORES pela Success Insights (Phoenix – E.U.A). É Practitioner em Programação Neuro Linguística. É Instrutor do Instituto Federal, foi facilitador no Programa Jovens Urbanos do Governo de Minas Gerais e Fundação Itaú. Como Consultor na Elev Coaching atua junto aos RHs desenvolvendo e implantando soluções estratégicas no desenvolvimento de pessoas com programas e treinamentos de alta performance na formação de Lideres e equipes em todo o Brasil.

 

Paulo Patudo – Gerente Administrativo e Recursos Humanos | Pandurata Alimentos

Mini currículo: Formado em Ciências Econômicas pela Universidade de Guarulhos, e Pós-Graduado em Consultoria Interna em Recursos Humanos pela Universidade Mackenzie. Ingressou na área de RH em 1988 numa empresa do setor Metalúrgico. Em 1995 foi contratado pela empresa alimentícia Bauducco Ltda., e mais tarde, em 2001, foi transferido para cidade de Extrema – MG, na implantação da nova unidade do grupo. Atualmente é Gerente Administrativo e Recursos Humanos da empresa Pandurata Alimentos, e também professor universitário em cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos na região. Possui forte atuação em administração de Pessoal, Seleção, Treinamento, Remuneração, Desempenho, Clima, Certificações e Relações Trabalhistas e Sindicais.

 

Marcos Kraide – Diretor de Recursos Humanos da Fagor Ederlan Brasileira

Mini currículo: Psicólogo Organizacional pela PUC de São Paulo, Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas – SP. É Diretor de Recursos Humanos da Fagor Ederlan Brasileira, Presidente da MKCA e Diretor do Sindicato das Indústrias do Sul de Minas. É Especialista em Desenvolvimento de Talentos e Consultor de Empresas, com extensa vivência no Brasil e no Exterior. Sua experiência inclui cargos de Direção de Planejamento Estratégico do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e a Presidência do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

 

Mediador:

Adriano Carvalho – Jornalista

Mini currículo: Adriano Carvalho é graduado em Comunicação Social pela Universidade do Vale do Sapucaí, pós-graduando em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela PUC Minas e habilitado como corretor de seguros de Vida, Saúde e Previdência Privada pela Superintendência de Seguros Privados. Atualmente, assessora empresas de todo Brasil em programas de atração, desenvolvimento e retenção de talentos sendo consultor da Elev Coaching, além de ser o supervisor da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Extrema – MG. Em paralelo às atividades profissionais, é apoiador de diversas ações de incentivo ao Empreendedorismo, Recursos Humanos e Comunicação. Foi premiado pelo Instituto Endeavor como vencedor do Desafio da Semana Global do Empreendedorismo 2009, é integrante da Rede Ethos de Jornalistas e é criador do blog “Caminhando Junto” dedicado aos temas: Recursos Humanos, Gestão e Negócios, apontado como um dos 100 melhores blogs brasileiros em 2012. É coordenador do Café com RH de Pouso Alegre e membro da coordenação do Clube de RH de Extrema e Região.

Para mais informações, entre em contato via e-mail: marketing@faex.edu.br, ou se preferir pelo telefone: 35 3435-3988 ramal 237.

Imagens