Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

IV Fórum da CPA

Novos rumos para a avaliação docente e de Curso

27/04/2016

A CPA – Comissão Própria de Avaliação da FAEX promoveu na tarde dessa quarta-feira, 27 de abril, o IV Fórum de Avaliação Docente e de Curso da instituição. No evento, realizado na própria faculdade, estiveram presentes os coordenadores dos cursos de graduação, os diretores da FAEX, os representantes discentes, docentes e técnico administrativos que compõem a CPA e ainda os professores que compõem os NDEs dos cursos de graduação.

De acordo com a professora Vânia Gayer, Coordenadora da CPA, o objetivo do Fórum, que acontece semestralmente, é apresentar e refletir sobre os resultados gerais das Avaliações realizadas no semestre anterior e, a partir destas reflexões, propor ações que contribuam tanto para a melhoria dos aspectos considerados insatisfatórios, como para o aperfeiçoamento dos instrumentos de avaliação.

Assim a pauta discutida entre os participantes foi:

Apresentação dos resultados das avaliações realizadas pela CPA no segundo semestre de 2015;

Apresentação do sistema informatizado a ser usado na próxima Avaliação Docente e de Curso;

Definição dos indicadores a serem usados na Avaliação Docente e de Curso 2016-1.

“A CPA só poderá orientar a formulação de propostas de melhorias junto aos coordenadores e diretoria da instituição, se estiver munida de informações confiáveis, e estas só serão obtidas com a participação consciente de toda a comunidade acadêmica nas pesquisas promovidas”, explica a Profa. Vânia Gayer.

Assim, a FAEX convida os alunos, professores e colaboradores a participar das pesquisas promovidas pela CPA, já que considera a opinião da comunidade acadêmica de suma importância para orientar as ações institucionais futuras. Todas as pesquisas são divulgadas no site da FAEX e pelas mídias sócias. Fique atento!   

Imagens