Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Resultado do Trote Solidário é surpreendente!

14/03/2012

Com o objetivo de integrar calouros e veteranos em uma ação em prol da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, a FAEX promoveu a arrecadação de lixo eletrônico através do Trote Solidário 2012 e o resultado foi surpreendente!

Durante o mês de fevereiro, os alunos entregaram no Departamento de Comunicação e Marketing equipamentos eletrônicos, de informática, celulares, pilhas e baterias. No total, 1172 itens foram arrecadados.
Da lista contabilizada, 683 itens são pilhas e baterias de celular. Os equipamentos de informáticas, como mouse, teclado, monitor, CPU, caixa de som e placa de rede somaram 172 itens. Celulares antigos e telefones somaram 105 itens. Também foram arrecadados impressoras, scanner, vídeo games, roteadores entre outros.
Todo o material de informática será destinado para a ONG Eco Digital - uma organização que desenvolve projetos de inclusão digital e reciclagem fazendo uso de equipamentos descartados. Para quem desejar conhecer melhor o trabalho desta organização, basta acessar o site http://www.ecodigital.org.br/. As pilhas serão entregues para a Microcamp Tecnologia, de Bragança Paulista, e os celulares e baterias serão entregues para a loja da Claro, em Extrema.
A diretoria acadêmica ficou feliz com o resultado e com a participação massiva dos calouros que, desde o primeiro semestre, já vão se identificando com a missão da FAEX – a missão de construir um futuro sustentável.

Imagens