FAEX e LFG promovem ‘showlestra’ para estudantes e profissionais do Direito

20/03/2014

FAEX e LFG promovem ‘showlestra’ para estudantes e profissionais do Direito

Mais de 300 estudantes e profissionais do Direito participaram da palestra técnica e motivacional realizada ontem, quarta-feira, 19, pelo jurista e fundador da Rede de Ensino LFG - Luiz Flávio Gomes. O encontro, denominado pelo palestrante como ‘showlestra’, aconteceu no Cine Teatro de Extrema com o objetivo de propiciar um ambiente para disseminação e troca de conhecimentos entre os participantes e o renomado palestrante que aos 22 anos já tinha passado no concurso para delegado.

A parte técnica da palestra teve como tema ‘Beccaria 250 anos depois’ e foi uma verdadeira aula, ministrada com excelência! Já na parte motivacional, o professor Luiz Flávio Gomes mostrou que é possível realizar sonhos e metas.  “É preciso ter coragem e projetar sonhos factíveis. Sonhar em administrar algum departamento da NASA pode gerar frustrações porque é algo muito distante da realidade. É preciso colocar o projeto no gramado e estabelecer prazos. Por exemplo: eu quero administrar me tornar um juiz daqui a 05 anos. Isso é um plano factível, com prazos e metas para serem seguidas. Se o profissional não deixar este sonho se perder com o tempo, é possível realizar”, disse.

O evento foi um verdadeiro sucesso, todos os alunos saíram motivados e instigados a conhecerem mais sobre Beccaria. Como já é tradição na FAEX, a palestra também contou com uma parte social. Os participantes doaram quilos de alimentos não perecíveis que serão entregues para uma instituição de caridade. Mais de 400 quilos foram arrecadados.

Confira as fotos na página oficial da FAEX no Facebook: www.facebook.com/faculdadedeextrema