Construindo um futuro sustentável

NUPAC
Núcleo de Pesquisa Acadêmicas e Comunitárias

NÚCLEO DE PESQUISAS ACADÊMICAS E COMUNITÁRIAS DA FAEX

O Núcleo de Pesquisa Acadêmicas e Comunitárias da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Extrema (NUPAC) é uma unidade institucional de promoção do conhecimento científico através de pesquisas acadêmicas e ações comunitárias de responsabilidade social.

Entendendo a instituição de ensino superior como berço das inovações científicas e promotora de melhorias que venham subsidiar e possibilitar a construção de uma sociedade mais justa, sustentável e com qualidade de vida a todos, o NUPAC tem por objetivo geral a busca do aperfeiçoamento e da consolidação do conhecimento acadêmico inserido nas diferentes áreas das ciências exatas, humanas e sociais aplicadas a fim de contribuir para o desenvolvimento humano e econômico regional.

O NUPAC objetiva-se também:

• Formação de profissionais capacitados a responder as exigências do mercado atual de maneira crítica e responsável;

• Crescimento institucional a partir do desenvolvimento científico;

• Fortalecimento dos conhecimentos teóricos interdisciplinares e das relações sociais por meio da interação de alunos e professores de diferentes áreas do conhecimento;

• Promoção de inovações científicas que venham a contribuir para o crescimento empresarial regional;

• Integração dos cursos de graduação aos cursos de extensão e pós-graduação;

• Editoração da Revista Científica E-locução.

As pesquisas acadêmicas desenvolvidas no NUPAC contam com a participação de professores orientadores e alunos pesquisadores os quais desenvolvem inovações nas mais diferentes áreas do conhecimento.

A participação de alunos faz-se por meio de projetos de Iniciação Científica. De acordo com o Anexo II da RN-017/2006 do CNPQ a Iniciação Científica (IC) tem por finalidade despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado.

A Iniciação Científica (IC) tem se tornado um instrumento de ensino/aprendizagem que possibilita os primeiros passos dos discentes no desenvolvimento da pesquisa científica. Este núcleo destina-se a todos os acadêmicos da instituição que demonstrem interesse pelas atividades de pesquisa durante o seu curso de graduação.



COORDENADOR: Prof. Ms. José Eduardo do Couto Barbosa
E-mail: pesquisa@faex.edu.br

 

Desenvolvimento: SouzaOliveira Publicidade & Prosper Tecnologia