faex@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

FAEX recebe comissão do MEC para reconhecimento do curso de Mecatrônica

A nota de reconhecimento do curso deve sair nos próximos dias

11/11/2014

A FAEX recebeu, nos dias 05, 06 e 07 de novembro, a visita de dois professores avaliadores do MEC que cumpriram um extenso programa avaliativo, a fim de comprovar a qualidade do curso Superior Tecnológico em Mecatrônica ofertado pela faculdade,  para que o Ministério da Educação possa emitir a nota de reconhecimento.

O programa avaliativo incluiu a conferência de documentos administrativos, financeiros, contábeis e acadêmicos, além de reuniões com a mantenedora e diretora da instituição, funcionários, professores e alunos.

Dentro do processo de regulamentação de um curso, quando este é criado, a instituição de ensino deve antes de iniciar o seu funcionamento solicitar autorização ao MEC. Assim, se tudo estiver de acordo com os padrões de qualidade exigidos, o curso passa a ser AUTORIZADO pelo Ministério da Educação e os alunos podem ter certeza que estão recebendo ensino de qualidade. Hoje, o curso de Mecatrônica da FAEX  é autorizado pelo MEC.

Já o processo de RECONHECIMENTO acontece com o curso já em andamento. Neste momento, o  MEC avalia novamente o curso para verificar se o mesmo manteve a qualidade prometida pela instituição quando recebeu AUTORIZAÇÃO de funcionamento. Se tudo estiver de acordo com as exigências, o curso é finalmente reconhecido pelo MEC.

A Diretora Terezinha Monteiro e o Coordenador do curso de Mecatrônica estão otimistas e tranquilos em relação à visita dos avaliadores do MEC e aguardavam um resultado favorável, pois sabem que estão cumprindo a missão da FAEX, que é oferecer ensino superior de qualidade. A nota de reconhecimento deve sair nos próximos  dias.

 

Imagens

Comentários