FAEX capacita líderes da Multilaser

28/10/2014

A Multilaser, com o objetivo de desenvolver as competências comportamentais  dos líderes e encarregados  dos diversos setores da fábrica, firmou parceria com a FAEX – Faculdade de Extrema para desenvolver um elaborado projeto de treinamento chamado de “Programa de Capacitação e Lideranças – Conectando ideias”. No total, 50 colaboradores participaram do projeto, que teve duração de 06 meses, e contou com 6 módulos de treinamentos.

De acordo  com os organizadores do projeto, a ideia era que os líderes fossem treinados nas competências específicas, identificadas na avaliação de desempenho do ano anterior. Assim, os temas abordados nos treinamentos foram: Motivação e pessoas, Liderança, Foco no Cliente, Visão Sistêmica dos Processos, Comunicação Assertiva e Como gerar comprometimento,  cooperação e proatividade. Segundo Simone Nascimento, do Departamento de RH da Multilaser, a empresa ficou extremamente satisfeita com os resultados e  continuará investindo em treinamentos. “Outros projetos já estão previsto para serem realizados nos próximos meses”, comenta.

Tatiani Carvalho, Coordenadora do Núcleo de Extensão, comenta que a parceria entre FAEX e Multilaser foi um sucesso e rendeu excelentes frutos. “O projeto foi desenvolvido para atender as necessidades específicas da Multilaser - na forma de treinamentos In Company – uma das especialidades do Núcleo de Extensão da FAEX. Assim, para chegar ao melhor modelo, promovemos um ciclo de visitas para entender as necessidades da empresa. Analisamos o resultado da Avaliação de Desempenho por Competências e, na sequencia, fizemos um levantamento de perfil com testes de personalidade em todos os líderes, com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria”, explica Tatiane.

As empresas que tiverem interesse neste tipo de projeto devem entrar em contato com o Núcleo de Extensão da FAEX pelo e-mail extensão@faex.edu.br.

 

 

Imagens

Comentários