faex@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

FAEX é destaque da 3ª Feira das Profissões

STAND DA FACULDADE FOI UM DOS MAIS PROCURADOS

28/08/2019

A Feira das Profissões de Cambuí de 2019, em sua terceira edição, trouxe o tema “Ideias para o futuro”. Com esse contexto, a FAEX (Faculdade de Extrema) foi um dos principais destaques do evento deste ano, apresentando um stand criativo e muito moderno.
Representando a faculdade, participaram alunos de Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Direito e Técnico em Enfermagem.
Segundo os organizadores, mais de 3.000 pessoas foram impactadas pela feira deste ano. “Participar da Feira é atuar de forma ativa na comunidade onde estamos inseridos, promovendo uma intervenção junto aos jovens da cidade que necessitam de orientação e apoio para a escolha profissional”, explicou Tatiane Rosa, coordenadora da unidade FAEX em Cambuí.
A Feira das Profissões foi realizada no último 28 de agosto, no Clube Literário. No período da tarde, aconteceram duas palestras e, à noite, o evento contou com 40 expositores com profissionais de diversos setores.
O stand da FAEX, um dos mais procurados, apresentou ao público uma Estação Total para Levantamento Topográfico e um simulador de estruturas das edificações (chamado Kit Mola), demonstrados pelos alunos de Engenharia Civil. Também chamou muito a atenção a presença de um robô com sensores de presença e de cor e uma maquete de uma casa completamente automatizada. A cada apresentação destas tecnologias pelos alunos de Engenharia de Controle e Automação uma nova multidão se aglomerava para assistir.
Já os alunos que cursam o Técnico em Enfermagem realizaram medições de pressão arterial e de glicemia, enquanto os alunos de Direito conversaram sobre o universo jurídico com pessoas interessadas em cursar Direito. Eles receberam a visita do presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Cambuí, Dr. Sérgio Adriano de Oliveira, e do assessor judiciário Júlio César Souza. Também estiveram representando a faculdade coordenadores dos cursos oferecidos e o diretor administrativo Prof. Juvêncio Júnior. O stand da FAEX contou ainda com dois totens interativos.

Imagens

Comentários