FAEX é cadastrada na FAPEMIG

23/01/2014


No último dia 17, a FAEX foi cadastrada na Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)  - o que representa mais um importante passo rumo à consolidação da área de pesquisa da instituição.  Com o cadastramento concluído, os professores mestres e doutores podem submeter projetos à fundação em busca de financiamentos para pesquisas científicas. No site da fundação há vários editais abertos que podem ser conferidos no site www.fapemig.br.





Iniciação Científica na FAEX



Com o objetivo de promover pesquisas sobre os focos científico, tecnológico e comunitário, visando a integração da faculdade com a comunidade local e regional, a FAEX tem apoiado o desenvolvimento de projetos de Iniciação Científica por professores e alunos da instituição. Através do NUPAC (Núcleo de Pesquisas Acadêmicas e Comunitárias) vários trabalhos estão em desenvolvimento. Alguns deles já foram apresentados em congressos e muitos artigos estão publicados nas edições da E-locução, revista científica da FAEX (http://faex.edu.br/revistas). 



De acordo com o Prof. Ms. José Eduardo do Couto Barbosa – Coordenador do NUPAC, o núcleo  tem por objetivo principal promover projetos de pesquisa sobre os focos científico, tecnológico e comunitário visando a integração da faculdade com a comunidade local e regional. “O cadastramento junto a FAPEMIG foi um grande passo que, certamente, trará bons frutos à FAEX”. 





 


Imagens

Comentários