Alunos de RH recebem palestra sobre Neurolinguística

06/06/2017

Às vésperas de fecharem mais um ciclo em suas vidas, os alunos do 1º GRH acolheram com enorme carinho e assistiram, com olhos literalmente vidrados, a uma inesquecível palestra ministrada pelo Mestre em Psicologia, Sr. Edson Cardoso Pereira. Intitulada “A Programação Neurolinguística aplicada na Negociação e na Gestão de Conflitos”, a palestra foi uma aula especial organizada pelo Prof. Rubélio Mathias na disciplina Negociação e Gestão de Conflitos.

O amigo e palestrante Edson conduziu a classe a uma profunda reflexão sobre o tema e em sua fala inicial disse "ao longo desses meses vocês aprenderam com o Professor a teoria sobre Negociação e Gestão de Conflitos. Agora, para ajudá-los a enriquecer o seu aprendizado vamos exercitar a teoria aprendendo a utilizá-la sob uma nova ótica, através da Programação Neurolinguística". A aluna Aline Carielli Vaz de Lima comentou “professor, primeiramente gostaria
de agradecer por nos proporcionar esta palestra. Tudo o que nos foi transmitido sem dúvida diz respeito a comportamentos, pessoas, formas de agir e de pensar. Tudo o que na verdade sabemos mas, infelizmente, deixamos fugir do nosso controle em nosso cotidiano.devemos sempre refletir e observar antes de agir. Quando existe um conflito devemos observar as atitudes e buscar obter a percepção correta do que a outra parte sente e pensa, pois as duas partes têm que ceder para que ocorra o famoso ganha-ganha. Entendo que o conflito é gerado pela maneira errada de não observarmos o outro ou por não nos colocarmos no lugar do outro, ou ainda por uma percepção errada”.

A aluna Thaynara Azevedo Marques complementou dizendo que “A palestra foi muito especial! O Edson nos deixou muito à vontade, nos trouxe vários assuntos que me deixaram emocionada, além de muito conhecimento, tanto em relação à matéria propriamente dita, quanto em relação a uma grande lição de vida. Muito agradecida estou pela palestra, pois adquiri conhecimentos que sempre guardarei comigo!”.

O aluno Ruan Francisco Brunossi Soares, comentou  “Edson, gostaria antes de tudo de parabenizá-lo pela aula especial. Foi a meu ver simplesmente ESPETACULAR. Suas palavras e forma de se expressar sem dúvida clarearam muito a nossa mente em relação à matéria. Envolvi-me demais na aula e mal consegui piscar os olhos pra não correr o risco de perder um detalhe sequer. Creia: sua palestra, com certeza, não sairá tão cedo de minha memória. Você é excepcional no que faz. Quero agradecer ao Prof. Rubélio por essa oportunidade ímpar e parabenizar, mais uma vez, o palestrante Edson".

A aluna Maria Caroline Alves Ferreira confessa ter ido embora para sua casa impactada com o que aprendeu e afirma que deseja aplicar em sua vida todo o aprendizado adquirido, bem como alega ter compreendido que os conflitos são
gerados pela nossa percepção errada da situação e que um simples gesto ou movimento do nosso corpo reflete muito de nós."Edson, obrigada pelas inúmeras dicas que nos transmitiu acerca de como promover acordos entre as partes conflitantes”.