Alunos de RH recebem palestra sobre Neurolinguística

06/06/2017

Às vésperas de fecharem mais um ciclo em suas vidas, os alunos do 1º GRH acolheram com enorme carinho e assistiram, com olhos literalmente vidrados, a uma inesquecível palestra ministrada pelo Mestre em Psicologia, Sr. Edson Cardoso Pereira. Intitulada “A Programação Neurolinguística aplicada na Negociação e na Gestão de Conflitos”, a palestra foi uma aula especial organizada pelo Prof. Rubélio Mathias na disciplina Negociação e Gestão de Conflitos.

O amigo e palestrante Edson conduziu a classe a uma profunda reflexão sobre o tema e em sua fala inicial disse "ao longo desses meses vocês aprenderam com o Professor a teoria sobre Negociação e Gestão de Conflitos. Agora, para ajudá-los a enriquecer o seu aprendizado vamos exercitar a teoria aprendendo a utilizá-la sob uma nova ótica, através da Programação Neurolinguística". A aluna Aline Carielli Vaz de Lima comentou “professor, primeiramente gostaria 
de agradecer por nos proporcionar esta palestra. Tudo o que nos foi transmitido sem dúvida diz respeito a comportamentos, pessoas, formas de agir e de pensar. Tudo o que na verdade sabemos mas, infelizmente, deixamos fugir do nosso controle em nosso cotidiano.devemos sempre refletir e observar antes de agir. Quando existe um conflito devemos observar as atitudes e buscar obter a percepção correta do que a outra parte sente e pensa, pois as duas partes têm que ceder para que ocorra o famoso ganha-ganha. Entendo que o conflito é gerado pela maneira errada de não observarmos o outro ou por não nos colocarmos no lugar do outro, ou ainda por uma percepção errada”.

A aluna Thaynara Azevedo Marques complementou dizendo que “A palestra foi muito especial! O Edson nos deixou muito à vontade, nos trouxe vários assuntos que me deixaram emocionada, além de muito conhecimento, tanto em relação à matéria propriamente dita, quanto em relação a uma grande lição de vida. Muito agradecida estou pela palestra, pois adquiri conhecimentos que sempre guardarei comigo!”.

O aluno Ruan Francisco Brunossi Soares, comentou  “Edson, gostaria antes de tudo de parabenizá-lo pela aula especial. Foi a meu ver simplesmente ESPETACULAR. Suas palavras e forma de se expressar sem dúvida clarearam muito a nossa mente em relação à matéria. Envolvi-me demais na aula e mal consegui piscar os olhos pra não correr o risco de perder um detalhe sequer. Creia: sua palestra, com certeza, não sairá tão cedo de minha memória. Você é excepcional no que faz. Quero agradecer ao Prof. Rubélio por essa oportunidade ímpar e parabenizar, mais uma vez, o palestrante Edson".

A aluna Maria Caroline Alves Ferreira confessa ter ido embora para sua casa impactada com o que aprendeu e afirma que deseja aplicar em sua vida todo o aprendizado adquirido, bem como alega ter compreendido que os conflitos são 
gerados pela nossa percepção errada da situação e que um simples gesto ou movimento do nosso corpo reflete muito de nós."Edson, obrigada pelas inúmeras dicas que nos transmitiu acerca de como promover acordos entre as partes conflitantes”.

Imagens

Comentários