Alunos FAEX fazem visita técnica à obra do Bragança Garden Shopping

08/06/2016

Conhecer a prática in loco, este foi o objetivo da visita técnica feita pelos alunos do 5º período de Engenharia Civil do período noturno da FAEX.

Os alunos puderam observar a maquete do projeto, os desenhos arquitetônicos do Shopping, depois adentraram à obra onde observaram as escadas em U autoportantes, escadas que não possuem apoios em seus patamares. 

O Engenheiro Andreas Estermann levou os alunos até as casas de máquinas do sistema de refrigeração explicando sob o sistema de refrigeração indireta por expansão, explicou sob as instalações elétricas e a entrega diferenciada para lojas âncoras e lojas satélites, guiou os alunos até a subestação secundária onde estendeu a sua explicação. Também falou sobre o conceito Garden e de Bio Light onde constatou-se que a arquitetura do shopping beneficia a captação de luz natural e uso inteligente da luz artificial, o sistema de refrigeração também segue a metodologia. A visita foi finalizada na casa de máquinas do sistema de combate contra incêndios.

Fica o agradecimento da coordenação do curso ao aluno Juan Garcia pela iniciativa de propor a visita e ao Professor Marcos Carnevali que acompanhou os alunos.

Assistam o vídeo elaborado pelo professor com a colaboração dos alunos: http://migre.me/u7qMo

Imagens

Comentários