FAEX | 16 anos de vida



Veja do Inicio

16 anos

Desde que foi criada, há 16 anos, muita coisa mudou! A FAEX ganhou sede própria que já triplicou de tamanho, construiu modernos laboratórios, conquistou um corpo docente qualificado, formado em sua maioria por mestres e doutores, colocou mais de 1.200 profissionais no mercado e conquistou milhares de alunos, razão de existir da instituição. Criamos essa linha do tempo para que todos conheçam nossa história, desde a aula inaugural em 2002 até os dias atuais. clique aqui e veja do inicio.

2018

FAEX celebra 16 anos de muitas conquistas e realizações. São 16 anos realizando sonhos de pessoas que querem vencer, que querem fazer acontecer.
Parabéns alunos, professores, diretores, mantenedores, tecnicos administrativo e toda comunidade acadêmica por fazer esses 16 anos valerem a pena.

2018

Com intuito de promover a cultura e interação entre os alunos a FAEX inaugura o Palco FAEX. O Palco FAEX acontece toda quinta-feira durante o intervalo do período noturno, onde haverá apresentações de bandas, cantores, teatro, de grupo de dança entre outros que promovam a cultura para os alunos, professores e funcionários.

2018

Em mais uma ação em prol da comunidade o curso técnico em enfermagem estava presente sábado, dia 28/07/2018, na Praça Getúlio Vargas- Extrema- MG. Alunos do curso com a orientação da Coordenadora do curso, Profa. Lorena Rodrigues, aplicaram testes rápidos em todo público que se apresentou na tenda, além disso foi oferecido também a aferição de pressão arterial.

2018

No último dia 04 de junho foi realizado o primeiro I SICEDIR (Seminário de Iniciação Científica em Direito), com objetivo de proporcionar conhecimento e incentivar os alunos a participar dos projetos de iniciação científica promovidos pelo curador Direito da FAEX.

2018

A FAEX em parceria com a Receita Federal do Brasil, inaugurou no dia 16 de Maio de 2018 o NAF-FAEX. A inauguração aconteceu no Cine Teatro da Cidade de Extrema - MG. O NAF-FAEX "Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil" é uma parceria com o Curso de Ciências Contábeis com a intenção de promover qualificação aos alunos para serem profissionais de excelência, prestando serviços fiscais e contábeis aos contribuintes hipossuficientes.

2018

A FAEX e seus alunos realizaram, no início do ano de 2018, o trote solidário que foi um sucesso absoluto, foram arrecadados incríveis 927 kg em alimentos não perecíveis e 855 itens de higiene pessoal. Todos os alimentos e itens de higiene pessoal foram doados a várias famílias e asilos das comunidades da região e de cidades próximas.

2018

Além de superar as expectativas em relação ao número de matrículas, a instituição promoveu atividades diferentes esse ano. Uma gincana cultural marcou o dia, perguntas e respostas sobre a FAEX decidiram a tarefa dos calouros em relação ao trote solidário 2018. A animação ficou por conta do "CarnaZumba", uma brincadeira cultural aliada à prática de atividade física que foi coordenada pelo professor de zumba Albert Rodrigues.

2018

Os formandos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Direito e dos Superiores Tecnológicos em Gestão da Produção Industrial e Mecatrônica participaram da sessão solene de Colação de Grau que aconteceu no dia 17 de fevereiro, no Cine Teatro de Extrema.

2017

Durante o ano de 2017 em diversos eventos os alunos FAEX arrecadaram dezenas de brinquedos como entrada solidária em eventos acadêmicos promovidos pela instituição. A equipe do Marketing saiu na semana que antecede o Natal para realizar as doações de brinquedos nos bairros mais afastados da cidade.

2017

Em 2017 a média de aprovação no exame da OAB superou os 60% dos alunos no XXIV exame.

2017

Em 2017 a FETEF também contou em seu primeiro dia com várias palestras sobre temas variados envolvendo tecnologia e gestão. O evento foi prestigiado e elogiado por alunos do ensino médio das escolas da região, professores, engenheiros e gestores de empresas parceiras, além dos familiares dos estudantes.

2017

O objetivo é oferecer aos alunos de Cambuí e região um maior conforto na prestação de serviços de atendimento financeiro, atendimento de secretaria acadêmica e biblioteca.

2017

Os prédios receberam um novo design para enfatizar a revitalização da marca FAEX .

2017

A revitalização ou reformulação de uma marca está diretamente ligada a uma nova realidade vivenciada por ela, seja por motivos internos ou externos. Os ajustes na marca são planejados com a finalidade de gerar um novo valor sem perder a sua identidade original.

2017

No dia 30 de maio os alunos dos 5º e 7º períodos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis realizaram uma visita técnica na sede da BM&F BOVESPA. Na visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer um pouco das atividades realizadas pela entidade através do Cinema 3D. Na sequência, tiveram uma palestra sobre o mercado de ações, commodities, derivativos e títulos financeiros e puderam inclusive acompanhar a evolução do mercado de renda variável pelo Índice Bovespa, desde sua criação até os dias atuais.

2017

No dia 06 de junho, aconteceu o 1º ADS Show, uma feira tecnológica da qual todos os alunos do curso de ADS participam. O 3º e 5º períodos apresentaram trabalhos relativos às disciplinas que estão estudando e o 1º ADS participa avaliando os trabalhos expostos.

2017

No dia 9 de maio, os alunos do 9º Período do curso de Engenharia de Controle de Automação da FAEX visitaram o CD (Centro de Distribuição) da Johnson's.

2017

No dia 27/04 os alunos do 9º período do curso de Engenharia de Produção, acompanhados do coordenador do curso, Prof. Rodrigo Otávio Rocha Cardoso, tiveram a oportunidade de conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu. A visita foi organizada pela FAEX por intermédio do coordenador.

2017

Em 2017 o Ministério da Educação confirmou a qualidade da instituição. A FAEX foi recredenciada com nota 4 pelo MEC - Ministério da Educação em uma escala de 1 a 5.

2017

No dia 28/01 a FAEX teve a satisfação de consolidar mérito às turmas de formandos: Administração, Ciências Contábeis e Direito. A formatura é um momento solene que, além de conceder o grau no curso especifico de cada aluno, também é a oportunidade para refletir sobre tudo o que foi aprendido e, por consequência, pensar na aplicação profissional.

2016

Para encerrar o calendário de visitas técnica, no dia 03 de novembro, os alunos do 6º período do curso de Engenharia Civil período matutino e noturno realizaram uma visita técnica à EBAM - Empresa Brasileira de Agregados Minerais – Pedreira DS2, localizada na Rodovia Fernão Dias, próximo a cidade de Bragança Paulista.

2016

O céu de Extrema ficou iluminado na segunda-feira do dia 8 de agosto. Em um ambiente de emoção e encantamento, direção, professores, funcionários e alunos celebraram o 14º aniversário da Instituição.

2016

No dia 25 de agosto, os alunos das engenharias realizaram uma visita técnica à Central Nuclear de Angra dos Reis, onde viram, entre outras coisas, o Centro de Informações, Sala de Controle, Simulador e prédio da Turbina de Angra 2. O objetivo da visitação foi apresentar a aplicação de conceitos apresentados e discutidos em sala, de maneira que os alunos pudessem incorporar em seus estudos novas experiências acadêmicas. .

2016

Conhecer a prática in loco, este foi o objetivo da visita técnica feita pelos alunos do 5º período de Engenharia Civil do período noturno da FAEX. Os alunos puderam observar a maquete do projeto, os desenhos arquitetônicos do Shopping, depois adentraram à obra onde observaram as escadas em U autoportantes, escadas que não possuem apoios em seus patamares.

2016

No dia 16 de junho, os alunos do curso de Direito visitaram o Palácio da Justiça e o Museu do Tribunal de Justiça na cidade de São Paulo. Os alunos conheceram cada espaço do museu e toda a história jurídica, desde o período colonial até a contemporaneidade, assistiram a uma audiência e foram contemplados com uma palestra do Desembargador Antônio Rafael da Silva sobre o tema: “A importância jurídica e como ser um verdadeiro defensor da justiça e da sociedade”.

2016

Explorar na prática os processos industriais e propiciar o contato direto com os mais variados processos produtivos. Este é o intuito das visitas promovidas pela FAEX nas empresas da região. Dessa vez os do 3º período de Engenharia de Produção e de Engenharia de Controle e Automação fazeram uma visita técnica na empresa Barry Callebaut.

2016

Os alunos do terceiro período dos cursos de Engenharia de Produção e os alunos do terceiro, quinto e sétimo período de Engenharia de Controle e Automação tiveram a oportunidade de conhecer toda a linha de produção da Pandurata Alimentos, empresa que acopla as marcas Bauducco, Visconti, Tommy entre outras.

2016

A FAEX participou do Engineering Day “Dia da Engenharia” promovido pela Empresa TE Connectivity, em Bragança Paulista, no dia 15 de março. O evento apresentou uma agenda com importantes temas da Engenharia, como também, disponibilizou uma área para expositores ligados ao tema.

2016

Comprometida com o combate ao Aedes, a FAEX iniciou também uma grande mobilização com panfletagens e palestra de conscientização ministrada aos alunos da instituição, além disso o combate ao Aedes Aegypti foi a proposta do tradicional Trote Solidário.

2016

No dia 27 de fevereiro, ocorreu a Colação de Grau da 1ª turma do curso Técnico em Logística ofertado por meio do Pronatec. A cerimônia festiva aconteceu no campus da faculdade.

2016

Sentimentos de alegria e expectativa de novos aprendizados marcaram o 1º dia de aula na FAEX que aconteceu no dia 15 de fevereiro. Com boas expectativas, os calouros foram recebidos pelos coordenadores e professores dos cursos da FAEX que fizeram questão em dar, pessoalmente, as boas-vindas.

2015

Centenas de candidatos fizeram no dia 29 de novembro de 2015, a prova do Vestibular 2016 da FAEX na expectativa de conquistar uma vaga em um dos 12 cursos de nível superior ofertados pela faculdade e, futuramente, o tão sonhado diploma de nível superior!

2015

A 5ª edição da FETEF – Feira Tecnológica aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro. Nos dois dias de evento, dezenas de projetos foram apresentados pelos alunos dos cursos de Engenharia, Mecatrônica e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

2015

Devido a alta demanda tecnológica da área industrial, a FAEX lançou novos cursos para atender ás necessidades do mercado de trabalho. Assim, no início de 2015, a instituição deu início às aulas do curso de Pós-Graduação em Gestão e Projetos de Sistemas Automatizados.

2015

A sessão de outorga de grau foi conduzida pela Diretora Geral da FAEX – Profa. Terezinha Monteiro em companhia dos coordenadores dos cursos, Patronos, Paraninfos e Professores homenageados pelas turmas, 55 alunos colaram grau e receberam o tão almejado canudo.

2014

O curso superior de Tecnologia em Mecatrônica da FAEX foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4 em uma escala que varia de 1 a 5. A visita dos professores avaliadores ocorreu nos dias 5, 6 e 7 de novembro.

2014

Diretores, professores, funcionários e alunos comemoraram o 12º aniversário da FAEX. Por mais um ano, graças ao comprometimento com a educação de qualidade, a faculdade teve bons motivos para celebrar esta data. Para tanto, uma mesa festiva foi montada no pátio do prédio 2 para que todos pudessem cantar, oficialmente, o Parabéns.

2014

Com o objetivo de criar uma ponte entre as empresas que estão a procura de profissionais qualificados, os acadêmicos da FAEX que buscam uma nova oportunidade profissional, o Departamento de Comunicação e Marketing da FAEX lançou o Canal Oportunidades – um link no site da instituição que reúne as vagas ofertadas pelas empresas públicas e privadas de Extrema e região.

2014

O curso de Engenharia de Produção da FAEX foi avaliado e reconhecido pelo Ministério da Educação, o que comprova a qualidade do ensino, do corpo docente, das instalações físicas e dos laboratórios técnicos que são ofertados aos estudantes.

2014

Os alunos do curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – ADS foram os primeiros a terem aulas no novo prédio, os mantenedores da FAEX estiveram no prédio para dar boas-vindas aos alunos.

2013

Quem pratica solidariedade, recebe solidariedade – com este pensamento a FAEX promoveu uma ação especial para presentear os alunos da Escola Municipal Noêmia de Medis Pereira. A instituição, localizada no bairro Mantiqueira, em Extrema, atende cerca de 220 crianças vindas de famílias de baixa renda.

2013

Centenas de estudantes do ensino médio, vindos das principais escolas públicas da região, tiveram a oportunidade de receber informações sobre os cursos ofertados pela FAEX durante as atividades da 1ª Feira de Profissões que aconteceu no dia 23/10/2013, no campus da instituição.

2013

Pelo 5º ano consecutivo, o curso de Ciências Contábeis da FAEX foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril.

2013

A primeira fase da obra, que compreende o bloco 01 do primeiro andar, foi entregue pela empreiteira em agosto de 2013.

2013

Após avaliação realizada nos dias 15 e 17 de Julho, a FAEX foi autorizada a abrir o curso de Engenharia Civil. O Ministério da Educação (MEC) avaliou, comprovou a qualidade e deu nota 04 para o curso de Civil da FAEX numa escala que varia de 01 a 05.

2013

Após a realização da colação de grau dos alunos da II Turma de Gestão da Produção Industrial, IV de Logística, XIII Turma do Curso de Administração e da IX Turma de Ciências Contábeis, a FAEX conclui uma fase importante na vida acadêmica de seus alunos e registra a marca de mais de 200 formandos no primeiro semestre de 2013.

2013

Com o rápido crescimento da faculdade a mantenedora deu início a obra do prédio 3. Para atender a necessidades dos alunos, o novo prédio quando finalizado contará com:
- andares modulares e flexíveis
- auditório para 600 pessoas
- 17 salas de 90 m²
- 15 salas de 60 m²
- cantina e área de convivêcia

2012

- 12 cursos de graduação.
- 05 de pós- graduação.
- 02 prédios que totalizam 04 blocos.
- 34 salas de aula com datashow.
- 04 laboratórios de TI.
- 02 Laboratórios de Prática Contábeis.
- 01 laboratório para consultas dos alunos.
- 03 laboratórios de Física.
- 02 laboratórios de Eletrônica.
- Núcleo de Práticas Jurídicas.
- Fórum Modelo e Sala de Júri.

2012

Uma vitrine de projetos tecnológicos e, porque não dizer, inovadores. Assim foi a 3ª edição da FETEF – Feira Tecnológica da FAEX que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro. No total, 60 projetos foram elaborados pelos alunos

2012

A quinta-feira, 09 de agosto, foi marcada pela celebração do 10º aniversário da FAEX. Na ocasião, os participantes assistiram a um vídeo feito pelo Departamento de Comunicação e Marketing da FAEX que contava parte da trajetória da instituição, desde o seu credenciamento pelo MEC, em 31/05/2002, até 2012.

2012

Dos bacharéis em Direito formados pela FAEX em 2011, 19 fizeram o 6º Exame de Ordem Unificado que aconteceu no dia 25 de março de 2012. Destes, 07 foram aprovados, o que representa 36,84 %. Segundo a assessoria de imprensa da OAB, o índice geral de aprovação neste exame foi de 23,3%, assim, o índice de aprovação da FAEX foi 58% acima do índice nacional!

2012

FAEX lança a sua primeira publicação científica online. A revista E-locução tem por finalidade promover o desenvolvimento nos diferentes campos do conhecimento humano, enfatizando a propagação de diferentes pesquisas.

2012

Com o objetivo de integrar calouros e veteranos em uma ação em prol da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, a FAEX promoveu a arrecadação de lixo eletrônico através do Trote Solidário 2012 e o resultado foi surpreendente - mais de 1170 itens de equipamentos eletrônicos, de informática, celulares, pilhas e baterias foram arrecadados e doados para a Ong ECO Digital.

2011

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) FAEX – Faculdade de Extrema recebeu o Certificado de Credenciamento da Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado de Minas Gerais (OAB-MG). O documento reconhece o NPJ da instituição como unidade concedente de estágio profissional aos alunos do curso de Direito da faculdade.

2011

O portal da revista Exame.com apresentou uma lista com as 100 melhores instituições de ensino do país quando avaliadas pela nota dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). A FAEX ficou na 55º posição, à frente das principais faculdades da Região Bragantina e do Sul de Minas, inclusive de algumas universidades federais.

2011

A Comissão Avaliadora do Ministério da Educação esteve na FAEX nos dias 01 e 02 de setembro com o objetivo de reconhecer o curso de Logística. O curso foi reconhecido com nota 03.

2011

Alunos da primeira turma de Direito recebem o diploma de Bacharel em Direito.

2011

O curso de Direito da FAEX foi reconhecido com nota 04 em uma escala que varia de 1 a 5; um orgulho enorme para professores e alunos da instituição. Neste ano, os primeiros alunos deste curso receberam o diploma de Bacharel em Direito.

2011

O Trote Solidário de 2011 teve um propósito especial – montar uma biblioteca na Associação de Bairro da Vila Rica, local onde a FAEX está instalada. Através do projeto bairro leitor, os alunos FAEX doaram mais de 1.000 livros para a comunidade com o objetivo de incentivar a leitura de crianças, jovens e adultos.

2011

Em 2011, a FAEX inaugurou o EAJAC – Escritório de Assistência Jurídica à Comunidade com a finalidade de oferecer assistência gratuita para a população carente da cidade de Extrema e região. Em apenas 03 meses, o EAJAC já tinha registrado mais de 100 atendimentos.

2010

Neste ano, uma das ações de grande destaque foi a promoção de uma palestra ministrada pelo Campeão Paraolímpico de Natação Daniel Dias – que contou sua história de vida. A entrada para o evento foi equivalente a 1 quilo de alimento. A arrecadação foi imensa e centenas de quilos foram doados.

2010

Os alunos de Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e Automação apresentaram ao público, com excelente qualidade técnica, projetos práticos e experimentais desenvolvidos durante o ano de estudo.

2010

Os alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção da FAEX inauguraram o laboratório de Eletroeletrônica. O espaço foi projetado para atender às necessidades dos discentes com conforto e equipamentos de qualidade.

2010

Em 2010, a FAEX passou a contar com mais um importante órgão administrativo de relacionamento entre a Faculdade, a comunidade acadêmica e a sociedade Extremense: a Ouvidoria! A Ouvidoria atua na mediação da relação entre a FAEX e seus públicos, preservando o sigilo e a imparcialidade que a atividade requer.

2010

O ano de 2010 foi especial para os alunos do curso de Direito, que promoveram o 1º Júri Simulado no Fórum Modelo da FAEX. A simulação, que contou com a presença de profissionais da área jurídica, professores e alunos, foi um sucesso e ganhou elogios do Juiz de Direito que estava presente.

2010

Em 2010, a FAEX continuou crescendo e consolidou a abertura de mais 5 cursos de graduação sendo eles: Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Produção; Tecnológico em Gestão da Qualidade; Tecnológico em TI - Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnológico em Mecatrônica. Nesse ano, a FAEX ainda comemorou o crescimento de 50% em relação ao ano anterior.

2009

Para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, a FAEX entregou rosas para todas as alunas. Algumas delas foram premiadas com serviços de beleza ofertados por profissionais parceiros da instituição.

2009

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Extrema recebeu 04 estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante, publicação GE Melhores Universidades 2009.

2009

Nos dias 5 e 6 de novembro de 2009 foi promovida a 1ª FENAF – Feira de Negócios dos Alunos FAEX. No evento, foram realizadas palestras com profissionais qualificados e demonstrações de produtos de renomadas empresas.

2009

A FAEX foi a melhor em Pedagogia no ENADE alcançando um nível de excelência que colocou o curso, naquele ano, em 1º lugar em Minas Gerais entre as faculdades particulares.

2009

Prédios da FAEX em 2009.

2009

Em 2009, a FAEX completou 7 anos e conquistou um de seus maiores feitos: crescer 53% dentro de um cenário de crise econômica e retração de todo o setor do ensino superior. De 4 cursos de graduação e 03 cursos de Pós-Graduação, que tinha em dezembro de 2008, passa para 7 cursos de graduação, 06 cursos de Pós-Graduação e 01 curso médio profissionalizante. Assim para atender a demanda começa então a construção da segunda parte do Prédio 2.

2008

2008 foi marcado pela solenidade que deu à biblioteca da FAEX o nome de Biblioteca Prof. Ms. Mauro Ramalho de Oliveira – uma homenagem feita em vida ao Prof. Ramalho que por muitos anos se dedicou a docência, levando conhecimentos com maestria aos alunos de Administração e Contábeis.

2008

FAEX recebeu pela 1ª vez, em 2008, o selo de instituição socialmente responsável concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que reconhece o comprometimento das instituições de ensino superior com a educação e com as práticas sociais.

2008

A FAEX colocou a disposição de alunos e professores uma rede wireless para acesso à internet de qualquer lugar da faculdade. O serviço permitiu aos alunos fazer pesquisas através de seus notebooks e aos professores ministrar aulas mais dinâmicas.

2008

Os alunos da FAEX, calouros e veteranos, doaram para a APAE de Camanducaia 180 quilos de alimentos; 120 brinquedos; 76 agasalhos; 111 peças de cama, mesa e banho; 220 produtos de higiene arrecadados durante a prática do Trote Solidário.

2008

A FAEX parabeniza os formandos do 2º semestre de 2007 pelos excelentes resultados obtidos durante a vida acadêmica, entregando para eles certificado de melhor aluno de suas turmas e uma bolsa de 50% para continuar os estudos em uma das Pós-Graduações da FAEX. Esta prática é mantida até os dias atuais.

2008

Em agosto de 2008, a mantenedora UNIEX, percebendo a necessidade de se criar cursos profissionalizantes no município, considerando que o crescimento de Extrema se acentua cada vez mais, criou a sua segunda mantida: o CEMPRE – Centro Médio Profissionalizante de Extrema, credenciado pelo parecer do CEE 1355/2008, que passou a oferecer cursos técnicos em Meio ambiente, Marketing, Secretariado e Enfermagem.

2007

O aniversário de 5 anos da FAEX, em 2007, foi marcado pelo lançamento de um Selo Comemorativo. A imagem passou a ser utilizada em todos os documentos da instituição e, em pouco tempo, se tornou um ícone de identidade visual.

2007

Com o objetivo de atender às necessidades e expectativas das pessoas que buscam qualificação profissional de qualidade, a FAEX inaugurou o Núcleo de Extensão e passou a oferecer cursos livres em diversas áreas do conhecimento.

2007

O ano de 2007 foi marcado por uma grande ação social. Na praça de Extrema, em parceria com a Administração Pública, diretores, professores, colaboradores e alunos FAEX se uniram para promover ação sociais, como atividades lúdicas com crianças, aferição de pressão arterial, de glicose entre outros.

2007

Para comemorar o Dia do Advogado, a FAEX promoveu nos dias 08, 09 e 10 de agosto a 1ª Semana Jurídica da FAEX. O evento teve como tema principal a ética profissional.

2007

O primeiro Trote Solidário foi promovido em 2007 com a participação de calouros e veteranos.

2006

Em parceria com o SEBRAE-MG, o posto de atendimento do SEBRAE foi instalado nas dependências da faculdade, passando a oferecer serviços de assessoria a pequenas e médias empresas sobre empreendedorismo, administração financeira e marketing.

2006

No dia 13 de julho, em cerimônia emocionante realizada no Clube Literário Recreativo de Extrema, a FAEX entregou diploma de bacharel para 24 alunos formandos do curso de Ciências Contábeis e para 37 formandos de Administração.

2006

Nesse mesmo ano foi autorizado o curso de Direito pela Portaria nº 774 de 01/02/2006. Para diretoria da FAEX o reconhcimento oficial pelo Ministerio da Educação foi a certeza de que a instituição estava no caminho certo.

2006

No primeiro semestre do ano de 2006, a FAEX consegue o reconhecimento dos cursos de Administração e Ciências Contábeis através da Portaria numero 993 de 08/05/2006.

2005

Devido ao sucesso dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, a Mantenedora iniciou a construção do prédio 2 para acolher os novos alunos.

2005

Diretora Terezinha homenagea alunas de pedagogia no 1º dia de aula.

2005

Em 2005, o curso de Pedagogia foi autorizado pelo MEC, atavés da portaria nº 358 de 1º de fevereiro de 2005.

2004

No final de 2004 FAEX promoveu seu 1º Café Empresarial. O evento contou com a presença de empresários de diversos setores que puderam conhecer a proposta pedagógica da faculdade e contribuir com informações sobre demandas que atendessem ás necessidades empresariais.

2004

No dia 24 de setembro de 2004, a FAEX inaugurou seu primeiro prédio com tempo recorde de construção: 1200 m² construídos em 10 meses. Assim, a instituição passou a funcionar em sede própria, no Campus Vila Rica.

2004

Em meados de 2004 a FAEX realiza sua mudança da Escola Municipal Evandro Brito da Cunha para sua nova sede no campus Vila Rica. A FAEX utilizou essa escola entre o período de 08/08/2002 a 30/05/2004.

2004

Vista aérea do prédio 1.

2003

Em 2003 a FAEX participou pela primeira vez, da Feira do Vestibular promovida em Bragança Paulista. O stand, robusto e estruturado, montado pela faculdade chamou a atenção dos jovens presentes no evento que ficaram encantados com o profissionalismo dos funcionários da FAEX.

2003

No dia 8 de agosto a FAEX comemorou seu 1º aniversário com alto índice de aceitação dos seus alunos pelo mercado de trabalho.

2003

Ainda em 2003, começa a obra de construção do primeiro prédio do campus Vila Rica.

2003

Nesse ano, a Mantenedora adquiriu uma área de 8.600 m², localizada na Estrada Municipal Pedro Rosa da Silva, no bairro da Vila Rica, próximo ao centro da cidade, destinada à construção de sua sede própria para abrigar todas as iniciativas da UNIEX nos campos educacional e cultural.

2002

No dia 08 de agosto, a Escola Municipal Evandro Brito da Cunha foi palco de sua aula inaugural. Estiveram presentes autoridades locais e estaduais, além das suas três primeiras turmas, sendo duas de Administração e uma de Ciências Contábeis, num total de 120 alunos.

2002

No dia 15 de julho de 2002, a FAEX realizou seu primeiro vestibular.

2002

No dia 31 de maio de 2002, Foram autorizados os cursos de Administração pela Portaria 1632/02 e de Ciências Contábeis pela Portaria 1633/02.

Depoimento

“Participar do processo de autorização e credenciamento da faculdade de Extrema foi um momento de aprendizado. Chamou atenção o envolvimento da comunidade como um todo, no qual, de um lado tínhamos dirigentes comprometidos, sabedores dos seus objetivos e um corpo docente engajado na proposta pedagógica da faculdade, e de outro lado a comissão de avaliadores ‘ad hoc’ sendo testemunha de como as lideranças locais se envolviam com o novo projeto. Passando 10 anos de sua concepção, quero renovar os votos de estima e desejar aos Dirigentes da faculdade de Extrema sucesso e novas conquistas. É auspicioso ver disseminar na região de Extrema um ensino de qualidade”.

2002

No dia 31/05/2002, a FAEX foi credenciada pelo MEC através da Portaria no 1631/02.

2000

O Projeto obteve grande apoio de todos os segmentos da sociedade e do poder público. Com base na lei municipal nº 1514 de 23/05/2000, foi firmado um convênio com a Prefeitura Municipal de Extrema para a utilização da Escola Municipal Evandro Brito da Cunha para abrigar os cursos superiores a serem ministrados.

1999

No dia 07 de outubro de 1999 foi fundada a UNIEX - Sociedade Unificada de Educação de Extrema, mantenedora da FAEX - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Extrema. O projeto nasceu de uma iniciativa de profissionais da educação e empresários locais que, para concretizar um sonho pessoal, resolveram fundar uma entidade de caráter educacional, revestido de caráter beneficente e não lucrativo.