Com quizz interativo, alunos participam do Desafio dos Tubarões

ATIVIDADE ENVOLVEU ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO E CONTÁBEIS

11/09/2019

Olha que atividade bacana que os alunos do 2º período de Administração e Ciências Contábeis participaram na noite dessa quarta (11). Proposto pela professora Danieli Morbidelli, o Desafio dos Tubarões teve como objetivo ajudar os estudantes a se prepararem para a prova bimestral, que acontece no início do próximo mês.
A ideia é composta por quatro etapas: a primeira foi a gravação de podcasts sobre a disciplina que vem sendo estudada, Modelos de Gestão. Em seguida, os alunos participaram de uma correção em conjunto de diversos exercícios, momento em que cada aluno fez a leitura de um exercício e todos ajudaram na correção. O terceiro passo foi o quizz interativo, com 17 perguntas. Os alunos tiveram 20 segundos para responder cada uma delas.
Os três estudantes que apresentaram melhor desempenho no quizz ganharam certificados e medalhas. “É uma troca mútua, um conjunto de ações para que eles se sintam mais seguros e preparados com relação à avaliação bimestral e a memorização dos conteúdos abordados”, explicou a professora Danieli.
A quarta ação dessa série será a apresentação, pelas equipes, dos chamados ‘mapas mentais’. Ainda haverá uma revisão de todo o conteúdo estudado.