CPA FAEX celebra 10 anos e promove 3º Fórum de Avaliações

16/10/2015

A CPA – Comissão Própria de Avaliação da FAEX promoveu na tarde dessa quarta-feira,  14 do outubro, o III Fórum de Avaliação Docente e de Curso da instituição. No evento, realizado na própria faculdade, estiveram presentes os coordenadores dos cursos de graduação, os diretores da FAEX, representantes discentes e docentes.

De acordo com a Vânia Gayer, Coordenadora da CPA, o objetivo do Fórum é apresentar os resultados gerais da Avaliação Docente e de Curso, realizada no primeiro semestre de 2015, refletir sobre eles e criar algumas ações de melhorias aos itens que ainda não estão totalmente satisfatórios.

O aprimoramento e evolução das avaliações promovidas pela CPA também foram apresentados, já que em 2015 a comissão completa 10 anos de atuação. “O Fórum é uma oportunidade para a instituição olhar para dentro e avaliar em que medida as ações implantadas nos últimos anos têm sido eficazes para o cumprimento de sua missão e das metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional”, comenta a Diretora Geral da FAEX – Profa. Terezinha Monteiro.

Ainda neste semestre, a CPA irá promover a avaliação docente e a participação dos alunos é de extrema importância. “A CPA só poderá orientar a formulação de propostas de melhorias junto aos coordenadores e diretoria da instituição se estiver munida de informações e, as informações, só serão obtidas se toda a comunidade acadêmica participar das pesquisas promovidas”, explica a Profa. Vânia Gayer.

Assim, a FAEX convida os alunos, professores e colaboradores a participar das pesquisas propostas, já que a opinião da comunidade acadêmica deve orientar ações institucionais futuras. Todas as pesquisas são divulgadas no site da FAEX e pelas mídias sócias. Fique atento!