ALUNOS DE GPI VIVENCIAM CONTROLE DE POLUIÇÃO INDUSTRIAL

18/04/2013

No dia 17 de abril de 2013, os alunos do 6º Período do Curso Superior em Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, juntamente com o Prof. Ms. José Eduardo do Couto Barbosa visitaram a empresa Pandurata Alimentos Ltda. (Bauducco) a fim de aprofundar conhecimentos adquiridos durante as aulas de Controle da Poluição Industrial.

Este tipo de atuação junto aos alunos vem de encontro com a proposta da FAEX de buscar envolver o aluno de maneira prática nos procedimentos industriais.

A visita teve como enfoque o conhecimento dos processos de controle de resíduos sólidos desenvolvidos pela empresa, a qual se destaca pelas ações de sustentabilidade industrial em relação ao reaproveitamento de resíduos, destinação e tratamento correto de efluentes. Além do foco da visita, os alunos e professor tiveram contato direto com todos os processos industriais da empresa.

A visita só foi possível por intermediação do Professor Paulo Patudo, Gerente de Recursos Humanos e do ex-aluno, hoje responsável pela área de Segurança do Trabalho Sr. Juarez de Almeida Lisboa.