Direito da FAEX promove Semana de Estudos Jurídicos

PALESTRAS E DEBATES INTEGRARAM A PROGRAMAÇÃO

30/10/2019

Os alunos do curso de Direito da FAEX (Faculdade de Extrema) viveram uma intensa Semana de Estudos Jurídicos - esse ano com o tema “Direito e Atualidades”.
As atividades aconteceram entre os dias 16 e 19 de outubro e foram divididas entre as dependências da FAEX e o Cine Teatro Municipal. Alunos que estudam no período da manhã acompanharam as palestras na própria faculdade, enquanto os estudantes do noturno participaram do congresso no Cine Teatro.
Na manhã de quarta-feira 16, o tema dos estudos foi “Sextorsão” (crime de ameaça de divulgar imagens íntimas), com palestra ministrada pelo Dr. Gabriel Ventorin. À noite, os alunos assistiram a palestra “Direito Desportivo na Atualidade: importância e implicações do VAR”, com o advogado da Ponte Preta Futebol Clube, Dr. João Felipe Artioli.
Na quinta-feira 17, os alunos da manhã assistiram a palestra “Assédio no Ambiente do Trabalho”, com a Dra. Sabrina Moschini, enquanto os alunos do noturno acompanharam “Ética na Advocacia”, ministrada pelo Dr. Antonio Ricardo da Silva Barbosa.
O congresso continuou na sexta-feira 18, quando as turmas de Direito do matutino assistiram a palestra “Mulher na Advocacia Criminal”, com a Dra. Cinthia Samira Barbosa de Oliveira. À noite, os alunos acompanharam um debate tendo como tema o “Pacote Anticrime na visão do Ministério Público e da OAB”. A atividade contou com a participação do Dr. Emmanuel Levenhagen, Promotor de Justiça da Comarca de Camanducaia, e do Dr. Rogério Batista Gabbelini, membro da Comissão de Prerrogativas da OAB/Campinas.
A Semana de Estudos Jurídicos promovida pela FAEX encerrou-se no sábado, 19 de outubro, com a realização de uma Audiência Simulada na área do Direito Trabalhista, com a presença da Dr. Newton Cunha de Sena, Juiz da Vara Trabalhista em Bragança Paulista.
“Foram atividades muito proveitosas para nossos alunos. Uma troca de experiências incrível. Eles puderam receber todo um ensinamento jurídico através das experiências profissionais que foram trazidas por nossos palestrantes, que muito engradeceram nossa Semana de Estudos”, resumiu a professora Dra. Áurea Moscatini, coordenadora do curso de Direito da FAEX.